www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@yahoo.com.br

 

 

  Guará Kafunga M. de Castro Tostão Nelinho Dario Mexicano Bengala Ubaldo
  Reinaldo Natal Dirceu Lopes Cerezo Murilo Silva P. Roberto Humberto Ramos Piazza Jair Bala
  Luisinho Joãozinho Zé Carlos Abelardo Palhinha Raul Niginho Zé do Monte Eder
                   
 

Grandes Ídolos do Futebol  de Minas Gerais

Homenagem

Esta é uma homenagem que a galera do Futebol Amador presta aos grandes ídolos do Futebol Mineiro. Esses grandes jogadores, que brilharam nos campos de Minas Gerais, do Brasil e do Mundo foram a nossa inspiração quando demos nossos primeiros passos no futebol, embora nunca tenhamos conseguido chegar ao Futebol Profissional.

Todo garoto que começa a jogar futebol no gol se imagina um dia conseguindo conquistar os mesmos títulos de Raul ou de reviver a lenda do Mestre Kafunga.

Quem escolhe a lateral como posição, sonha um dia fazer gols maravilhosos, com a mesma potência e pontaria do grande Nelinho.

Quando os primeiros passos no futebol são pelo meio da área, todos tentam se espelhar no lendário Murilo Silva, um zagueiro de categoria, que jogou 340 partidas pelo Atlético, sem nunca ter sido expulso de campo.

E os hoje chamados cabeça-de-área ? Todos sonham em ser um novo Zé do Monte, que inaugurou uma linhagem de volantes de classe que, quase trinta anos depois, revelaria Toninho Cerezo.

 E quando você pergunta a um garoto atacante qual é o seu grande sonho ? Seus olhos brilham e ele imediatamente responde: Gostaria de ser tão bom quanto Reinaldo e Tostão. Belo sonho. É uma pena, para ele, é claro, que não teve o prazer e honra de ver em campo atacantes de tão alta qualidade como Jair Bala, Niginho, Ubaldo Miranda, Guará, Mário de Castro e tantos outros grandes especialistas em colocar a bola para dentro do gol.

A todos estes grandes atletas, que ainda estão vivos, e aos já falecidos, “in memorian”, fica registrado em meu nome, e tenho certeza, em nome de toda a comunidade do Futebol Amador de Minas Gerais, o nosso respeito e a nossa admiração.

Marco Antônio Caetano de Andrade