Liga Municipal de Desportos de Santa Luzia / MG

Divulgando e Valorizando o Futebol da Cidade

   
 

Alterosa garante título da Divisăo Extra com empate contra o Colorado: 1 a 1

Numa decisăo bem disputada no Estádio do Frimisa, o Alterosa, que jogava pelo empate contra o Colorado, atingiu seu objetivo com o placar em 1 a 1 para sagrar-se campeăo de Santa Luzia na Divisăo Extra. O goleiro Bahia, pelas importantes defesas no jogo e por ter sofrido apenas dez gols na competiçăo, foi o grande destaque da equipe.

A partir dos 30 minutos, o Colorado foi todo pressăo. Na melhor jogada, Popô passou por dois adversários e só foi parado com falta. Rony cobrou no ângulo do gol defendido pelo goleiro Bahia, que conseguiu desviar a bola para escanteio. No final do primeiro tempo, a torcida do Alterosa pedia raça ao time, preocupada com a pressăo adversária.

Na segunda etapa, o Alterosa voltou a campo tomando a iniciativa e partiu para o ataque com Hugo, em velocidade, pela esquerda, após bom lançamento de Rick. Hugo cruzou para Serginho, que dominou, driblou o goleiro Ismar e a bola ia entrando quando Vander salvou em cima da linha, mandando a escanteio.

Na sua resposta, o Colorado contra-atacou com Rony, que sofreu falta. Rogerinho cobrou rápido para Buiu, que tinha acabado de entrar. Ele foi ao fundo e cruzou para Rony, que chutou forte, o goleiro Bahia ainda tocou na bola, mas năo evitou o gol do Colorado, aos 11 minutos.

O Alterosa passou a pressionar em busca do empate. Serginho passou por dois adversários, cruzou na cabeça de Mon, que ganhou dos zagueiros e empatou em 1 a 1 aos 18 minutos. Depois do empate foram expulsos Rick e Popô, que trocaram empurrőes.

A partir dos 30 minutos caiu uma forte chuva, que atrapalhou o toque de bola dos dois times. Aos 45 minutos, o Colorado teve um escanteio a favor. Ró cobrou, Véio cabeceou, a bola bateu no pé da trave mas năo entrou. A partir daí, a torcida do Alterosa, que compareceu em bom número, passou a comemorar a conquista do título aos gritos de É Campeăo... É campeăo!

Equipes

Alterosa: Bahia; Mon, Ney, Baiano, Moralex; Rick (expulso), Édson (Lingüiça), Vaguinho Branco (Dalbinho); Didico (Carioca), Serginho e Hugo. Reservas: Dil, Davino, Dote, Juninho, Leco e Rodrigo. 

Técnico: Antônio Fernando Teixeira, o Rato. Massagista: Ronaldo Tiririca. Diretor: Ronaldo Melo. Presidente: Nonato.

Colorado: Ismar; Alexandre (Tuca), Vânder (Véio), Vagner e Vaguinho Djavan; Vaguinho Esquilo, Marcelinho (Buiu) e Rogerinho; Popô (expulso), Rony e Ném (Ró). 

Reservas: Diney, Pretinho, Juninho, Marcelo e Salsicha. 

Técnico: Celso Antônio Resende, o Gabiroba. Auxiliar: Henrique Monteiro. Massagista: Wellington Pires Guedes, o Neném. Diretor: Sadyr Patrício da Silva.

O árbitro foi Marcos Paulo Rodrigues, auxiliado por Antônio Afonso Oliveira e Antônio Carlos Pires Marques. O cabo Secundino, da 7Ş Cia Independente de Santa Luzia, comandou o policiamento no campo do Frimisa.

A equipe do site www.esportesamadores.hpg.com.br,  o único site de divulgaçăo do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Alterosa, pela conquista do título de campeăo da Divisăo Extra de Santa Luzia da temporada de 2003.

Marco Antonio Caetano de Andrade

futebol1.gif (4527 bytes)