Futebol Amador / MG

Garra e Amor à Camisa

6ª Copa Centenário de Futebol Amador - Edição de 2003

Belo Horizonte - Minas Gerais

O Maior Evento de Futebol Amador do Brasil

 

Copa Centenário é lançada com um pedido de paz nos campos de várzea

O lançamento oficial da Copa Centenário de Futebol Amador reuniu autoridades, dirigentes e atletas dos 120 clubes na categoria masculina e 16 equipes femininas que vão participar da competição este ano, ontem à noite, no auditório da Associação Médica de Minas Gerais. Os patronos da competição serão o diretor da TV Bandeirantes, João Salles (Módulo A), o presidente interino da FMF, Paulo Schettino (Módulo B ) e o jornalista Carlos Cruz (Módulo C).

O secretário Municipal de Esportes, Enílson Heiderick, apelou para que todos os clubes para respeitarem o Código Disciplinar e o regulamento da Copa Centenário, que procurou prevê todo os itens possíveis para que a competição seja o maior sucesso . O secretário também destacou a importância do sistema de disputa nos três módulos, nos quais os 120 clubes estão distribuídos, que tentará evitar o confronto entre vários rivais em um mesma sede.

O gerente de Programação de Eventos da Secretaria Municipal de Esportes, Arnaldo Duarte enfatizou a necessidade de disciplina das equipes participantes para que todos alcançassem a harmonia na competição, que este terá como destaque a participação feminina.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Betinho Duarte disse que sugeriu medidas para melhorar a segurança nos campos durante o Seminário BH em Paz nos Estádios e fez um apelo pela paz nos campos, pois acredito que isto é possível de ser solucionado, o mais rápido possível .

O coordenador da Copa, Plínio Diniz, destacou a mudança do regulamento com relação a violência e as punições por expulsões. Isto foi necessário devido a necessidade da disciplina que deve ser exigida de todos, da organização, dos dirigentes e dos jogadores, em busca da paz .

Inscrições

A Copa Centenário tem início previsto para 3 de agosto, mas o coordenador anunciou ontem a prorrogação das inscrições dos clubes para do dia 18 para 25. A prorrogação foi uma medida tomada para atender ao apelo de diversos dirigentes que alegaram precisar de mais tempo para preparar a documentação exigida , justificou Plínio.

O jogo de abertura será entre Oriente e um adversário que será escolhido no Congresso Técnico. Cada módulo contará com 8 chaves de cinco equipes. O sistema de disputa será de ida e volta e a previsão dos organizadores é de que a final, ao contrário do ano passado, que terminou em dezembro (mês de chuvas), aconteça em novembro.

Premiação

Como forma de inibir a violência nos campos, os organizadores decidiram premiar com uma televisão 20 polegadas o jogador mais disciplinado de cada um dos módulos. Entre os clubes que apresentarem duas modalidades (masculino e feminino) será sorteado um computador. O campeão de cada módulo ganhará bolsas individuais, jogo de uniforme e bolas.  

futebol1.gif (4527 bytes)