Federação Mineira de Futebol

Setor de Futebol Amador da Capital

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

 

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - Terça-Feira- 20/03/2007

Portuguesa e Betânia não saem do empate pelo Módulo I do SFAC: 1 x 1

Tudo igual entre Portuguesa e Betânia, em um dos principais confrontos do Módulo I do Campeonato da Divisão Especial do Setor de Futebol Amador da Capital SFAC, no campo do Santa Cruz. Com gols de Macalé, para a Portuguesa, e de Bruno, para o Betânia, ambos no segundo tempo, o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Apesar da tarde quente de domingo, o jogo foi fraco, principalmente na primeira etapa. Durante os primeiros 45 minutos, o time do Betânia conseguiu apresentar um futebol um pouco mais ofensivo do que a equipe do Bairro Providência. Mesmo assim desperdiçou as poucas chances de gol criadas. A melhor delas aconteceu aos 15 minutos, quando Philips chutou forte de fora da área, mas mandou a bola por cima do travessão. Já a Portuguesa, quase marcou aos 29 minutos. Zé Artur cabeceou a bola na trave, o que manteve o placar em branco.

O segundo tempo foi um pouco melhor, com as duas equipes atacando mais. A Portuguesa ficou mais ofensivo quando o técnico Jesinho tirou o zagueiro Tiaguinho depois de ele ser amarelado e colocou em seu lugar o atacante Macalé.

Aos 30 minutos, o goleiro Rômulo teve o gol bombardeado em três ataques seguidos do Portuguesa, no melhor momento da equipe. Logo depois dessas investidas, a bola sobrou para Macalé, que finalmente acertou o gol com arremate de fora da área.

Depois de ter sofrido o gol, foi a vez do Betânia partir para cima em busca do empate. Aos 38, o time alviverde teve um gol anulado por impedimento. Mesmo assim, continuou atacando até conseguir o empate aos 43 minutos, quando Bruno aproveitou uma bola rasteira cruzada na área e marcou o gol do Betânia.

Com o empate, o jogo ficou mais movimentado, principalmente nos minutos finais e um princípio de confusão começou quando Cleiton deu uma entrada dura em Gleiderson. Depois de alguns empurrões, o tumulto foi logo apartado e o resultado de 1 a 1 acabou prevalecendo.

  futebol1.gif (4527 bytes)