Federação Mineira de Futebol

(SFAC) - Setor de Futebol Amador da Capital

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - 18/07/2005

Festa na Prado Lopes - Com vitória sobre o Leblon, equipe  do Esporte Clube Poliéster, da Pedreira conquista título do Módulo II da Especial

 A equipe do Esporte Clube Poliester venceu, de virada, a equipe do Leblon, por 3 a 1, na decisão do título da temporada 2005 do Campeonato Amador da Divisão Especial do Módulo II. O time da Pedreira Prado Lopes, com charanga e animada torcida T.O.P. (Torcida Organizada Poliester), que não pararam em momento algum de incentivar seus jogadores, tomou um susto, ao sofrer um gol de pênalti no final do primeiro tempo, convertido por Vaguinho.

O segundo tempo, o Poliester voltou se movimentado mais em campo para articular as jogadas, porém, esbarrando no bloqueio feito pelo time do Leblon. As poucas tentativas do Poliester foram de fora da área. Já as opções do Leblon surgiram em lances de contra-ataques, com o bom atacante Vaguinho, mas sem contar com ajuda dos seus companheiros de frente, acabava sempre desperdiçando as oportunidades.

Somente aos 25 minutos do segundo tempo, o atacante Wagner Gamba acertou o travessão em um chute de fora da área. A sobra ficou com o jogador Mão, que teve apenas o trabalho de ajeitar a bola antes de chutar para empatar em 1 a 1.

Os dois times foram alterados no segundo tempo, mas o Poliester se deu melhor, com duas boas chances em cobranças de faltas. Em um deles, Wagner Gambá virou o jogo, aos 32. O time da Pedreira teve ainda excelente oportunidade, bem aproveitada por Marcinho, que fez um golaço, cobrando falta, para fazer 3 a 1.

A decisão, que teve muitas paralisações, contou com um bom público, e dentro de campo o jogo foi leal, apesar das muitas faltas. O trio de árbitro, com Rubens Bernandes Júnior no apito, auxiliado por Rafael Vitor Mendonça e Marciano Pires de Lima, teve boa atuação. O árbitro reserva foi Antônio Fernandes da Costa, e o representante César Dias Duarte.

Premiação

O troféu de campeão, que levou o nome de Joaquim Gonçalves, o Cocó , in memorian, foi entregue pelo desportista Nildão Só Alegria ao capitão do Poliester, o goleiro Otacílio. O troféu de vice, Sisto Celestino Alves , ex-desportista, do Independente R.D., foi entregue pelo dirigente Wladimir.

Equipes

Esporte Clube Poliester: Otacílio; Lazinho, Alex, Warley e Mão; Billy, Ziza e Douglas: Roni (Marquinho), Wagner Gambá (Ném) e Rika (Marcinho). 

Técnico: Willian Pesão. Massagista: Willian Egg. Diretores: César, Lazinho, Nego, Tó, Lelé, Edi, Edmar e Tarcísio. Presidente: Renato de Souza Paixão. Representante: Nildão Só Alegria.

Leblon Esporte Clube: Paulo; Paulinho; Rivan, Cláudio e Son; Wellington, Beto (Leôncio) e Xuai (Dimas); Túlio (Léo), Vaguinho e Val (Pulguinha). 

Técnico: Zué. Diretor: Tael. Massagista: Henrique. Presidente: Renan.

A equipe do site www.esportesamadores.hpg.com.br , o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Esporte Clube Poliester pela conquista do título do Campeonato do Módulo II do SFAC - Setor de Futebol Amador da Capital.

Marco Antônio Caetano de Andrade

  futebol1.gif (4527 bytes)