Futebol Amador / MG

futebol3.gif (2928 bytes)

Garra e Amor à Camisa

Federação Mineira de Futebol

Setor de Futebol Amador da Capital

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - 24/05/2005

Poliester derrota o Princesa Isabel no campo do Pitangui: 5 x 3

Em um jogo movimentado, o Poliester Esporte Clube, da Pedreira Prado Lopes, chegou à sua 13ª vitória, ao vencer o Princesa Isabel Futebol Clube, por 5 a 3, em partida disputada domingo à tarde, no campo do Pitangui, pelo Campeonato do Módulo II da Divisão Especial do SFAC.

Logo aos 2 minutos, o atacante Wagner Gambá abriu o marcador. Em seguida, ele teve mais duas chances de ampliar e as desperdiçou. Já aos 20 minutos o meia Ivânio, um dos melhores da equipe do Princesa Isabel, deu assistência ao atacante Mozart, que empatou o jogo.

A equipe do Princesa Isabel, do Barreiro de Cima, tentou sair para o ataque, passando a sufocar o adversário. Foi em um desses lances que o atacante Carlos Henrique mandou uma bola na trave. O Poliester reagiu e voltou a ficar em vantagem com um gol de Roney, que aproveitou um cruzamento de Marcinho. A pressão do Poliester continuou, e no final da primeira etapa Roney voltou a fazer boa jogada e mandou uma bola na trave.

Goleada

Na etapa complementar o Poliester voltou com a mesma disposição da primeira fase. Logo aos 2 minutos, Roney fez 3 a 1, ao finalizar um lançamento de Douglas. O Princesa Isabel reagiu e foi ao ataque, passando a pressionar o adversário, e acabou arrancando uma penalidade que foi bem cobrada por Ivânio, fazendo 3 a 2, aos 5 minutos.

O jogo passou a ficar muito equilibrado, bastante disputado no meio-campo. O Poliester se surpreendeu com a reação do adversário e caiu de produção. Aos poucos a equipe da Pedreira voltou ao ataque, sob o comando de Roney, que por duas vezes teve a oportunidade de marcar, mas desperdiçou.

O Poliester começou a dominar o Princesa Isabel, que já não conseguia levar perigo ao campo adversário. Aos 21 minutos, Merquinha fez boa jogada pela intermediária e tocou para a área, onde Marcinho dominou e completou para as redes: 4 a 2.

O gol do time da Pedreira foi uma ducha de água fria no Princesa Isabel, que passou por momentos de fortes pressão do adversário. O time tentou sair para o ataque, mas foi parado pela zaga do Poliester e, quando teve oportunidade, não obteve sucesso.

Aos 33 minutos, o Poliester ampliou o marcador, com gol de Lucas, deixando o adversário completamente perdido. A pressão da equipe da Pedreira Prado Lopes continuou, com o atacante Marcos mandando uma bola na trave. O Princesa Isabel não se entregou e voltou a criar oportunidades. Aos 44 minutos, o meia Ivânio fez boa jogada e diminuiu para o Princesa Isabel: 5 a 3, placar final.

Equipes

Poliester: Otacílio; Lazinho, Alex, Warley e Marquinho; Lucas, Ziza (Bili) e Douglas; Roney (Marcos), Wagner Gambá (Ném) e Marcinho (André). 

Técnico: William Pesão. Diretores: César Lúcio e André. Massagista: Wilian Egg. Presidente: Lazinho.

Princesa Isabel Futebol Clube: Isaías; Lourinho (Rosimar), Alex, Fizico e Heleno; André, Levi e Ivânio; Wellington (Terval), Mozart e Carlos Henrique. 

Técnico: Luiz Carlos. Presidente: Adão Caetano. Diretor: Messias.

O árbitro foi Olício Souza Santos, com assistências de Naiderson Isalino e Marconi Helbert Vieira.