Futebol Amador / MG

futebol3.gif (2928 bytes)

Garra e Amor à Camisa

Federação Mineira de Futebol

Setor de Futebol Amador da Capital

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - 03/05/2005

Raça no Dom Orione - Itamarati tira a invencibilidade do IX de Março jogando com dez
 
Itamarati/Bandeirão, do bairro Ouro Preto, venceu o IX de Março, do bairro Cabana, por 3 a 0, no campo do Lar Dom Orione, mesmo jogando com menos um atleta desde o primeiro tempo. O Itamarati demorou a mostrar seu conjunto no primeiro tempo, quando deu bastante espaço para o adversário, que rondou algumas vezes a sua área, mas sem finalizar bem.

Com a derrota, o IX de Março perdeu a invencibilidade pela própria dificuldade em se engrenar no ataque, com baixo número de finalização a gol. A equipe do bairro Cabana em peso queixou-se do nível da arbitragem, mesmo sendo líder das duas fase do Campeonato Amador da Divisão Especial do Módulo II.

Apesar das reclamações, o árbitro Cláudio Roberto Fernandes só teve um lance polêmico na partida, porém determinante, ao acompanhar de longe um lance que resultou em pênalti a favor do Itamarati, que, inclusive, definiu o marcador da partida.

O jogo não foi violento, exceto por uma jogada dura de Caburé, que expulso aos 36 minutos do primeiro tempo. A desvantagem da equipe do Itamarati fez com que o time se desdobrasse e explorasse mais os contra-ataques, com um objetivo, que se mostrou fatal, pois segurou o time do IX de Março, que aparentava ter maior volume de jogo, mas com pouca objetividade.

MENOS UM

O IX de Março entrou em campo para jogar de igual com o Itamarati/Bandeirão, dando a impressão que tinha mais time do que o adversário. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Itamarati reagiu com um chute de Caburé, com a bola acertando o travessão do adversário. Aos 35 minutos, o zagueiro Maurinésio compareceu ao ataque e deu um forte chute para o gol do Itamarati, mas foi em cima do goleiro. Em seguida, Caburé foi expulso por jogo violento. O time do Itamarati ainda teve uma chance no final do primeiro tempo, quando Pelé dominou debaixo da trave e errou a finalização.

TEMPO DE GOLS

O IX Marco, com vantagem em número de jogadores, dava toques curtos sem alcançar o gol do Itamarati. Aos 18 minutos do segundo tempo, Gil finalizou da fora da área e abriu o marcador. Aos 23, houve uma cobrança de falta de Dedé, que acertou a trave do gol defendido por Alessandro, mas Gil aproveitou o rebote e ampliou para 2 a 0. Aos 31 minutos, aconteceu o pênalti em Gil, que Wellington converteu.

O Itamarati ainda desperdiçou duas chances. Na última, Wellisson, na cara do gol, chutou em cima do goleiro do IX de Março. O jogo se arrastou até o final com seguidas tentativas do IX de Março de diminuir o marcador. A maioria dos chutes eram ruins e o time que correu atrás para, pelo menos, fazer o gol de honra também pegou pelo nervosismo que tomou conta de seus jogadores, marcados por zona, que não conseguiam superar o adversário.

EQUIPES

Itamarati/Bandeirão: Thiago; Dedé, Anselmo, Rato e Roberto (Flamarion); Peixe-Gato, Caburé (expulso) e Marcelo; Chulé. Gil (Juá) e Pelé (Wellington). 

Técnico: Osmário. Diretores: Lúcio e Sarará. Massagista: Mauro. Reservas: Gilmar, Flamarion, Wellington, George, Élison, Preto e o goleiro Alexandre.

IX DE MARÇO: Alessandro (Ronei); Maurinésio, Neném, Du e Baiano (Tico); Maurício, Dam (Fabinho); Farley (Cenourinha); Moisés, Wesley e Tiago. 

Técnico: Cabelo. Diretor: Valtinho. Massagista: Kal.

ÁRBITRO

O árbitro da partida foi Cláudio Roberto Fernandes, auxiliado por Leandro Salvador Silva e Édson Fernandes.