Federação Mineira de Futebol

Setor de Futebol Amador da Capital

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH / MG - 18/05/2005 

Jusg garante vaga com empate contra o Santa Maria: 1 x 1

A Associação Esportiva Jusg empatou em 1 a 1 com o Santa Maria, no campo do Mineirinho, domingo à tarde, e se classificou para a próxima fase do Campeonato Amador do SFAC Divisão Especial Módulo I. A Jusg, do bairro São Gabriel, abriu o marcador com gol de cabeça do lateral Edimar, aos 4 minutos do primeiro tempo, mas Bruno Canuto empatou aos 8 minutos, da mesma etapa para o Santa Maria, completando de cabeça para o gol uma bola cruzada da lateral pelo veterano Binha.

O primeiro tempo foi bem disputado e terminou em 1 a 1, embora a Jusg tenha criada uma chance a mais também por intermédio de Edimar, em jogada pessoal, finalizando em cima do goleiro Serjão.

O segundo tempo teve o Santa Maria atacando mais, enquanto a Jusg recuou. O Santa Maria teve logo uma chance de passar à frente do marcador numa bola tocada de cabeça de Giovani para Aldaides, que chutou em cima da Zaga.

O jogo ficou truncado na etapa final e as tentativas de ataque aconteceram em bolas levantadas na área, como na chance que Fred perdeu ao optar em chutar quando poderia ter concluído de cabeça. Também Binha foi ao ataque para cabecear, mas o goleiro Cristiano fez boa defesa.

Já a Jusg criou algumas oportunidades cobrando faltas, uma delas com Zizinho, mas a bola bateu no travessão.

Equipes

A.E. Jusg: Cristiano: Geraldino, Lobinho, Ânderson e Edimar; Piti, André e Evandro (Léo); Caio (Zizinho), Anjinho (Duda) e Ricardinho. 

Técnico: Raimundo Marcelo. Diretor: Tonhão. Massagista: Orlando. Presidente: Nair Cristina.

E.C. Santa Maria: Serjão; Binha, André Linguiça, Tinga e Luiz Felipe; Renato Titó, Debinha, Brenner; Jó (Dominguinhos), Aldaides (Cido) e Bruno Canuto (Giovani). 

Técnico: Aender Ferreira. Auxiliar técnico: Sidney. Diretores: Luiz Carlos e Modestino. Massagista: Milton Amâncio.

O árbitro da partida foi Wesley Sacramento Costa, mais os assistentes, Ronaldo Ferreira Costa e Mauro Álvaro do Carmo.