Federação Mineira de Futebol

(SFAC) - Setor de Futebol Amador da Capital

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Bonfinense arranca vitória em jogo tumultuado: 2 a 1

Num jogo tumultuado por paralisaçőes constantes, uma delas com mais de 15 minutos, marcou a vitória do Bonfinense, do bairro Jardim América, por 2 a 1, sobre o Santa Catarina, do bairro Săo Cristóvăo, ontem ŕ tarde, no campo do Mineirinho, pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Amador Módulo II Divisăo Especial. Com a vitória o Bonfinense conquistou tręs pontos importantes na sua luta pela classificaçăo a terceira fase da competiçăo.

Após levar o segundo gol marcado por Pitico, a equipe do Santa Catarina pressionou a arbitragem, alegando que o bandeira Wesley Moreira de Carvalho havia assinalado impedimento no lance. Mas o auxiliar confirmou o gol, quando o árbitro Rubens Bernardes Júnior correu para o meio de campo. Aí a confusăo aumentou, pois os jogadores do Santa Catarina partiram para cima do assistente, questionando a sua atitude. Depois de muito bate-boca entre a arbitragem e jogadores, o jogo prosseguiu, com mais tranqüilidade, especialmente pela chegada do policiamento ao campo do Mineirinho, comandado pelo sargento Emerson, da 128Ş Cia do 22ş BPM.

Após a paralisaçăo, o jogo recomeçou com o Santa Catarina aplicando um tremendo sufoco sobre a equipe do Bonfinense, que resistiu e também acabou ficando com 10 homens em campo, após a expulsăo do zagueiro Willian, já advertido anteriormente com o cartăo amarelo. No primeiro tempo, o Santa Catarina já havia perdido o jogador Mimi, que foi expulso após tirar a camisa ao comemorar o gol de empate em 1 a 1, aos 20 minutos. Ele levou o primeiro cartăo ao agarrar a camisa de um adversário.

Gols

O marcador foi aberto a favor do Bonfinense, pelo meia Rafa, cobrando falta, aos 5 minutos do primeiro tempo. O Santa Catarina tratou de reagir logo e empatou através de Mimi. Mesmo ficando com um jogador a menos, o Santa Catarina, criou alguns lances de gol, que obrigou o Bonfinense a recuar.

A definiçăo da partida só aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo, com o gol de Pitico. Em um cruzamento de Rafa da direita, Pitico completou para o gol, o que gerou a grande confusăo. Os jogadores queriam a marcaçăo de impedimento de Pitico, o que năo aconteceu. A partir daí, após a paralisaçăo a partida ficou violenta, com a equipe do Santa Catarina tentando de qualquer maneira arrancar o gol de empate. Apesar da pressăo do Santa Catarina, o placar terminou em 2 a 1 para o Bonfinense.

Equipes

Bonfinense: Gleison; Reginaldo Rodrigues, Saulo, Willian e Eduardo (Alessandro); Zinha, Rafa, Bidu e Agnaldo; Reginaldo Freire e Pitico. 

Técnico: Mazarino. Massagista: Orlando. Diretor: Rodrigo.

Santa Catarina: Igor; Gleison (Tó), Negăo, Dunga e Romero (Alan); Kaiser, Eduardo (Ademir Nunes), Marco Antônio (Bonzăo) e Wellington; Mimi e Scheidt (Leandro). 

Técnico: Jorginho. Massagista: Binha. Diretor: Romero.

 

futebol1.gif (4527 bytes)