www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

Fonte: Fernando Moreira - fernandointerfm02@yahoo.com.br - www.facebook.com/ToqueDePrimeira

Brumadinho conquista o Torneio Corujão e mira agora a Copa Itatiaia

Galeria de Fotos

Um público de quatro mil pessoas numa noite de terça feira viu um jogaço de futebol amador a finalíssima do Torneio Corujão realizado pela Federação Mineira de Futebol com apoio da rede Globo de Televisão, onde Brumadinho conquistava um título inédito contra a fortissima equipe do Gremio Morro Alto. Fomos conferir de perto a emoção desta grande decisão n estádio Januário Carneiro no Bairro Santa Cruz, tradicional reduto esportivo de Belo Horizonte.

Uma grande partida de Futebol Amador

Ás 19.45 h com arbitragem perfeita de Adriano Alves de Oliveira auxiliado por Marciano Peres de Lima e Warley Breno Paixão Salgado vimos um jogo com 96 minutos com descontos finais de pura adrenalina a emoção onde o Brumadinho conseguiu seu título inédito vencendo o  Gremio Morro alto  vencedor de títulos em sua região estando também  credenciado por ter sido o ultimo campeão da Copa  Itatiaia.

Foi  um jogo super disputado onde o Brumadinho foi melhor no primeiro tempo abrindo o placar logo aos 10 minutos através de cobrança de penalidade máxima cobrada com perfeição pelo veloz craque Juninho Neimar.

O Grêmio Morro Alto do técnico Wanderley  não se intimidou e partiu pra cima empurrado por sua vibrante torcida e por milagre o empate não aconteceu, com a equipe de Vespasiano mandando  três bolas certeiras no travessão, num dia de muita sorte para o Goleiro Tiago que fechou o gol.

Ainda aos 12 minutos o técnico já substituia o Paulo Egídio  por Márcio Rocha e o jogo continua lá e cá e muito movimentado,  apesar piso do estádio ser irregular com alguns espaços com grama e a maior parte em terra e com uma iluminação ineficiente dando a noção de pouca luminosidade para um campo de dimensões oficiais.

O meio de campo do Grêmio com Daniel e Paulo Egídio eram neutralizados por Douglas e Everton do Brumadinho,  e as bolas começaram a serem lançadas na área do Brumadinho e o salgueirão Somália tirava todas de cabeça.

O Brumadinho mandava na cancha neste momento os laterais Telê pela direita e Wallace pela esquerda sempre apoiando ao ataque lançavam varias bolas para a área em busca do atacante matador Guilherme que encontrava no goleiro capitão Marlon sempre bem colocado.

O Grêmio teve aos 20 minutos um cartão amarelo para o zagueiro Bruno após uma bonita jogada pelo meio com Tom, e na sequencia  Somália aparece mais uma vez numa perigos a jogada de Ordiley para Daniel que buscava Fabiano mais o zagueiro do Brumadinho tira mais uma vez o perigo.

Ainda no banco de reservas Luiz Gustavo do Grêmio  recebe um cartão amarelo por reclamação, e num contra ataque rápido da equipe grená quase empata o jogo a bola bate na trave e sai para escanteio.

O Brumadinho respondia perigosamente nas jogadas pela esquerda com Juninho, e  com reposições rápidas do Tiago que num deste contra ataques Marlon mais uma vez aparece bem jogando para escanteio.

Bola em jogo aos 35 minutos falta para o grêmio no setor direito na intermediária , neste momento aparece um torcedor apaixonado do Grêmio “Jacozinho” que tentava empurrar seu time a todo instande, gritando, elogiando, torcendo e torcendo muito, sua voz ecoava em toda área dos vestiários e tribuna, mas não foi desta vez,   novamente a bola bate na trave cobrada Paulo Egídio.

Quase no final do primeiro tempo os mais de quatro mil torcedores faze a festa a do Grêmio Morro Alto começa cantar a frase plagiando a do Galo “Eu acredito, Eu acredito”, enquanto do outro lado a charanga furiosa do Brumadinho comandada pelo mestre Rincón composta por Nequinha, Ratinho, Neguinho, Vaguinho, Carazinho, Dedé que empolgava a galera.

O juiz dá mais três minutos, e numa boa jogada pelo habilidoso Daniel que até já foi profissional pelo América quase empata se não fosse Tiago o melhor goleiro do Torneio. Rapidamente aos 47 minutos a bola para o Brumadinho “matar o Jogo” pela esquerda com Tele aparecendo na cara do gol e não passa a Guilherme livre na marca do pênalti e sai   atravessando toda extensão da pequena área.

No intervalo notávamos uma tensão em ambos os lados fomos até a torcida  e vimos através de nossas lentes torcedores empolgados na maior descontração fazendo lanches em várias barracas instaladas numa área próxima ao campo.

Ás 20.50 inicia o segundo tempo e o técnico Ronie entra com Adonai no lugar de Everton, e no Grêmio Wanderley entra com Charlinho no lugar de Wesley colocando seu time pra frente querendo o gol a qualquer custo e as mudanças deram resultado e logo aos três minutos, Negão entra forte em cima de Charlinho que acabar de entrar e leva cartão amarelo, o mesmo Charlinho aos 7 minutos parte pra cima da zaga com bola ao chão e chuta cruzado assustando Tiago.  Num contra ataque aos 8 minutos o Brumadinho aparece de novo no ataque e o Marlon busca no canto esquerdo uma bola chutada por Wallace que correu deste sua intermediária nas costas do zagueiro Bruno do Grêmio.

Aos 20 minutos o Grêmio já sufocava o Brumadinho que perdia seu meio de campo, e vendo isso seu técnico procede mais uma alteração colocando Clésio no lugar de  Luiz e a pressão continuava, e numa virada de bola quase o Brumadinho marcava de novo, mas houve falta sobre Douglas e recebeu o cartão o jogador Bruninho que logo aos 28 minutos dá lugar a Ti Branco . Neste momento o Brumadinho estava recuado e só não toma o gol por competência de sua zaga que corta tudo ficando ataque contra defesa.

Ronie vendo a situação substitui colocando Alex na contenção no lugar do Elder e mais a seguir o Felipe no lugar do Douglas. Com ambos os treinadores mexendo em suas peças, o Brumadinho para defender o resultado e o Grêmio para atacar em busca de seu golzinho entrando Lelei no lugar de Fabiano, e no e no Brumadinho entra o Carlos no lugar do Everton.

Com as mudanças o jogo  era corrido e disputado, aos 38 minutos   o massagista do Grêmio Jacozinho quase enfartava em certa altura bateu boca com a  comissão técnica do Brumadinho, e houve uma falta nas proximidades da área do Brumadinho  ele gritava” Agora vai, mata, mata” fazendo alusão a um possível gol, sendo o mesmo até filmado pela Globo pela sua eloquência, mas Bruno desperdiça de bico de chuteira,  para seu desespero e alivio para a equipe azul da terra do Minério.

Quase final de jogo o Brumadinho continuava acuado em seu campo saindo só em contra-ataques e jogando com o regulamento, e Ronie saca o artilheiro Guilherme e coloca outro atacante Luiz. Destaco nesta competição a União e a garra do Brumadinho que foi determinante.

Não deu outra,  o juiz ainda deu mais 6 minutos de acréscimos pois houve 5 mudanças em cada time e mais uma paralisação de dois minutos para retirada de um cachorrinho que tomou conta da festa correndo de um lado a outro como se estivesse brincando.

 Houve ainda para valorizar o espetáculo  uma fina chuva para apagar a poeira que levantava mas não desanimou aos jogadores e nem a grande massa de desportistas amantes do futebol amador que viu um Brumadinho exausto mas com o dever cumprido após derrotar todas as equipes que passou pelo mesmo no Torneio Corujão, sagrar-se campeão pela primeira vez deste grande evento.

Destaco nesta competição a União e a garra do Brumadinho que foi determinante.

A Premiação

A Premiação foi entregue pelos organizadores do evento, Sr Marco Artur de Mendonça diretor de futebol Amador da federação Mineira, e pelo comentarista esportivo da rede Globo Minas  Bob Faria que primeiramente entregou os troféus e depois as medalhas, assim:

Equipe Disciplina: Cachoeirinha Sr Hilton José Francisco o " Hildão" recebe o troféu disciplina pelo Sr Marco Artur
Equipe vice campeã: Grêmio Morro Alto, Marlon capitão que foi também o melhor goleiro da Copa Kaiser recebe o troféu de sua equipe. Depois o Brumadinho recebe mais dois prêmios além do título 2013.
Como Melhor Goleiro da competição Tiago e como artilheiro Guilherme com 05 gols nas redes adversárias entregues respectivamente pelo jornalista Bob faria e Sr Marco Artur.

A Comemoração

Na sequencia são entregues medalhas aos jogadores de ambas as equipes e no final o Presidente "Pé quente, Edenilson Cipó" recebe o tão sonhado troféu para alegria de todos que partiram para comemoração. De Brumadinho saíram vários carros apesar de ser uma terça de jogo noturno  e mais dois ônibus especial para torcida que continua fazendo festa e vai continuar com certeza no final de semana.

Ficha Técnica

BRUMADINHO  CAMPEÃO DE 2013  1 X 0 GREMIO MORRO ALTO

BRUMADINHO: TIAGO, WALLACE, NEGÃO, SOMÁLIA, TELE,  ALEXSANDER ( Adonai), DOUGLAS ( Felipe) , ELDER (Alex), EVERTON ( Carlos ) , GUILHERME ( Luis), JUNINHO NEYMAR.

E ainda Thiago, Lucimar, Evandro, Alexsandro, Carlos Alan, Jarmes, Aloisio.

TECNICO: RONIE HUDSON - PRESIDENTE: EDENILSON CIPÓ - DIRETOR: BETO

GREMIO MORRO ALTO: MARLON, LUIZ ( Euclesio), DIEGO, BRUNO, ORDILEY, WESLEY (Renan), SAMUEL, DANIEL, FABIANO, (Lelei ), PAULO EGIDIO (Mairon), BRUNO LEONARDO (TI Branco ).

E mais, Gabriel, Marcio, Carlos, Thiago, Marcio rocha, Charles, Igor, Djean, Lucas.

TECNICO: WANDERLEY - PRESIDENTE: EDERALDO BOFFO

Parabéns aos dirigentes e torcedores do Brumadinho que já tem um time montado para a próxima Copa Itatiaia, parabéns a Rede Globo e a FMF pelo evento, e principalmente parabéns a todas as equipes, aos jogadores e ao torcedor que é o motivo principal da competição sadia e sem nenhum incidente.

Agora é aguardar mais um ano e quem sabe poderemos mais uma vez estar mos juntos

PARABÉNS AO BRUMADINHO FUTEBOL CLUBE.

Reportagens jornalística e fotográfica de FERNANDO MOREIRA.
   
 

A equipe do site www.futebolamadordeminas.com - O Maior Site de Futebol Amador do Brasil, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Brumadinho pela brilhante conquista do Torneio Corujão de 2013.....

Marco Antônio Caetano de Andrade - Editor