Sociedade Esportiva Cruz Azul

Entidade de Utilidade Pública  - Lei Municipal: nº 465 de 01/06/1981   -   Lei Estadual: nº 8213 de 19/05/1982

Rua Igaraçu, 195 - Bairro Novo Eldorado - Contagem - Minas Gerais - CEP: 32341-230

Telefone: (31) 2565-4554 - E-mail: sesportivacruzazul@yahoo.com.br

   
 

Cruz Azul vence o Ipiranga e conquista o título de Veteranos de Contagem

    Confira a campanha do Campeão Galeria de Fotos da Final    

Campeão de Veteranos da Liga de Contagem - 2008

Em uma partida emocionante realizada no último sábado no campo do Ipiranga, a equipe de veteranos do Cruz Azul conquistou o título do campeonato de Veteranos da Liga de Contagem ao derrotar o Ipiranga por 3 a 1 nas cobranças de tiros livres a partir da marca do pênalti após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

A partida teve dois tempos distintos. No primeiro tempo, as duas equipes se respeitaram em demasia. Foram raros os momentos de emoção. A partida se desenrolou durante quase todo o tempo no meio de campo e as chances de gols praticamente não existiram.

O panorama da segunda etapa mudou radicalmente. As duas equipes fizeram alterações e a partida ganhou em movimentação e as chances começaram a aparecer para os dois lados.

O Ipiranga atacava mais e criava as melhores chances. E não demorou a abrir o marcador. Em uma bola cruzada da ponta esquerda, o atacante Sávio (que havia entrado no intervalo) dominou a bola, girou em cima da marcação do zagueiro e fuzilou o goleiro do Cruz Azul. Após a marcação do gol, o Ipiranga teve a chance de liquidar a partida em duas oportunidades novamente com o atacante Sávio. Na primeira, o goleiro Cachorrão fez uma defesa espetacular e na segunda a bola acertou a trave direita do Cruz Azul.

Depois deste momento de domínio do Ipiranga, o Cruz Azul não teve outra alternativa a não ser partir para o tudo ou nada. E teve a chance clara do empate nos pés do atacante Magal, que ficou cara a cara com o goleiro do Ipiranga e não teve a tranqüilidade para marcar.

Quando tudo indicava que o Ipiranga conquistaria o título, o Cruz Azul chegou ao empate praticamente no final da partida. Em uma falta cobrada do lado direito da área do Ipiranga, o zagueiro Laerte contou com a colaboração do goleiro para empatar a partida. Depois do empate, o Ipiranga ainda teve mais uma chance de gol mas a bola parou nas mãos do goleiro Cachorrão.

A decisão do título foi então para a cobrança de tiros livres a partir da marca do pênalti. Aí brilhou a estrela do goleiro Cachorrão, do Cruz Azul, que defendeu três penalidades e garantiu o primeiro título de Veteranos para a equipe do Cruz Azul.

O Cruz Azul foi campeão jogando com Cachorrão; Cacá, Laerte, Sinval e Léo; Boi, Biquinha, Wellington e Jerry; Beleu e Paulinho.

Participaram ainda partida os jogadores Magal e Pelé. Fizeram parte do grupo campeão os jogadores Topó, Danilo, Rogério Teles, Rogério Careca e Teotônio.

Técnico: Jerrinho. Auxiliar: Hailton “Cabeção”. Massagista: Cigano. Diretores: Gonzaga, Barroso e Marco Antônio.

   
 

A equipe do site www.futebolamadordeminas.com - O Maior Site de Futebol Amador do Brasil, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Cruz Azul pela conquista, de forma invicta, do Campeonato de Veteranos da  Liga de Contagem na temporada de 2008

Marco Antônio Caetano de Andrade - Editor