Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro Amor à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

 
 

Fonte - André Luiz - Santa Luzia - MG - Terça-Feira - 04/09/2007

Gol de Popô garante título da Divisão Extra ao Coimbra em Santa Luzia: 1 x 0

Com um gol do zagueiro Popô, nos acréscimos do 1º tempo, o Coimbra sagrou-se campeão de Santa Luzia, derrotando o Rio Verde na grande finalíssima.

O jogo

Como haviam empatado na primeira partida, as duas equipes começaram bem abertas explorando o toque de bola e o jogo foi bastante dinâmico mesmo com poucas chances claras de gol.

O Coimbra se apresentava mais organizado e foi quem mais buscou o gol, com chutes de fora da área e cobranças de falta do meia Mauricinho.Os atacantes Colorido e Tica também incomodavam bastante a defesa do adversário. Por outro lado o Rio Verde  foi quem teve a chance de marcar primeiro com o zagueiro Nego perdendo um gol na pequena área após uma cobrança de escanteio.

Nos 15 minutos finais da 1º etapa o jogo ficou mais truncado e caiu o nível técnico do jogo e quando se encaminhava para um final em igualdade, em uma cobrança de escanteio, já nos acréscimos, o zagueiro Popô acertou uma cabeçada sem chances de defesa para o goleiro Bahia e fazendo a alegria dos torcedores que lotaram o estádio Frimisão.

No segundo tempo o Rio Verde veio disposto a buscar o empate a qualquer preço, tocava melhor a bola, era mais organizado em campo, mas não concluía bem as jogadas.

Já o Coimbra explorava os contra-ataques, e teve boa chance de definir a partida com o atacante Colorido, após uma bela tabela com o atacante Tica, que por sinal foi um dos destaques do jogo com grande movimentação.

Mas a partir dos 20 minutos o Rio Verde tomou conta do jogo e pressionou o Coimbra, que se tornou bastante frágil com as mudanças feitas no time.

A bola do jogo foi em um lance onde o meia Roni tomou a frente do zagueiro Edmilson, levou ao fundo e cruzou para Juninho, que se antecipou ao goleiro do Coimbra e acertou o travessão, levando ao desespero sua fanática torcida.

Os cinco minutos finais mais os acréscimos foram de angústia para os torcedores que viam um ataque contra defesa e uma chuva de bolas na área do Coimbra, onde prevaleceu a experiência do goleiro Kau, que com boas defesas, segurou o ímpeto do Rio Verde e ajudou a mais uma importante conquista da equipe do bairro Vila Olga.

A equipe do Coimbra conquistou o título jogando com Kau; Marcinho (Nildinho), Edmilson (Tiagão), Popô, Mimi, Paraguay (Beiçola), Macalé, Mauricinho, David, Tica e Colorido (Tato).

A equipe do site www.futebolamadordeminas.com - o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Coimbra pela conquista do Campeonato da Divisão Extra da Temporada de 2007.

Marco Antônio Caetano de Andrade - Editor