Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro "Amor" à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal Araxá - Araxá - MG - Quinta-Feira - 28/09/2006 - www.jornalaraxa.com.br

Santa Terezinha fica com a  última vaga no Amadorão - Equipe alvinegra vence e se garante na 2ª fase da competição

A equipe do Santa Terezinha garantiu presença na 2ª fase do Campeonato Amador da 1ª Divisão ao golear o Comercial, no último domingo (24), em seu campo, por 4 a 0, em uma partida que foi marcada por muita confusão e que terminou aos 37 minutos da etapa complementar.

Mesmo já estando classificado para a próxima fase da competição, o Comercial entrou em campo disposto a vencer o Santa Terezinha, que por sua vez jogava apenas por um empate, resultado que lhe classificaria para a fase seguinte.

Logo nos minutos iniciais da partida, o árbitro Muril Gonçalves expulsou o treinador Leonides, do Comercial, por reclamação. O atacante Airton Romário inaugurou o placar para o Santa Terezinha, dando mais tranqüilidade à equipe. Na etapa complementar, aos 22 minutos, a partida começou a ficar tumultuada.

Em um bom ataque do Comercial, o atacante Thiago preferiu arriscar um chute a gol ao invés de fazer o passe para o meia Ricardinho, que estava livre de marcação na área, e acabou errando. Na seqüência o Santa Terezinha fez 2 a 0, com Geraldo, e a confusão teve início.

Os jogadores do Comercial reclamaram acintosamente com a arbitragem que o atacante do Santa Terezinha estaria em condição de impedimento no momento do gol.

Os jogadores Thiago e Ricardinho, que estavam discutindo desde o lance em que o primeiro não tocou para o segundo, passaram a se agredir fisicamente em campo.

Diante da situação, o árbitro Murilo Gonçalves paralisou a partida e só recomeçou novamente o jogo após 25 minutos com a chegada da Polícia Militar.

No reinício da partida foram expulsos três jogadores do Comercial: Thiago e Ricardinho, pelas agressões, e Marcelo, pelo excesso de reclamação no lance do gol do Santa Terezinha.

Com três jogadores a mais em campo, o Santa Terezinha marcou mais duas vezes: uma novamente com Geraldo e outra com Wesley.

Aos 37 minutos do 2° tempo, o árbitro teve que encerrar a partida pois os zagueiros Ronan e Sinésio forçaram as suas expulsões e o Comercial ficou com apenas seis jogadores em campo, número insuficiente para a continuidade do jogo.

Os três pontos, além de classificar o Santa Terezinha, fizeram também com que a equipe terminasse a 1ª fase na 5ª colocação, já que GEF e Ferrocarril foram derrotados.

O Comercial encerrou sua participação na fase inicial no 8° lugar.

As duas equipes estréiam na 2ª fase no dia 8 de outubro. O Santa Terezinha recebe em seu campo o Ferroviário, enquanto que o Comercial enfrenta o CIT no campo da AC Fértil. As duas partidas terão início às 9h.

FICHA TÉCNICA

SANTA TEREZINHA 4 X 0 COMERCIAL

Campo do Santa Terezinha

SANTA TEREZINHA: Elder, Rafale, Vicente, Wellington e Kelvinho; Wesley, Emerson(Leandro), Tibica(Thiago) e Tião; Airton Romário (Binga) e Geraldo.

Treinador: Saci.

COMERCIAL: Léla, Gilmar(Fernando), Sinésio, Ronan e Kiko(Rafael); Paulo(Ronivaldo), Lavras, Nanado(Marcelo) e Ricardinho; Roberto e Thiago.

Treinador: Leonides.

GOLS:
SANTA TEREZINHA: Airton Romário, Geraldo (2) e Wesley.
CARTÕES VERMELHOS:
COMERCIAL: Thiago, Ricardinho, Marcelo, Sinésio e Ronan.
Árbitro: Murilo Gonçalves. Assistentes: José Roberto Chaves e Sérgio Maurício

************