Futebol Amador / MG

Garra e Amor à Camisa

www.esportesamadores.hpg.com.br

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futeboldevarzea@bol.com.br

 

Fonte - Repórter Jorge Guimarães - Contagem / MG - 28/09/2005

Depois de 32 cobranças de pênalti, Americano conquista a vaga para a Final do Módulo I da Liga de Contagem

Os dois times repetiram o mesmo placar da primeira fase em confronto direto pelo campeonato, zero a zero. Mesmo assim não deixou de ser um jogo eletrizante.

O Americano tomou a iniciativa de jogo durante todo o primeiro tempo. Teve várias oportunidades para abrir o marcador e selar de vez a vitória. Muitas oportunidades foram desperdiçadas pelos seus atacantes, principalmente Thiaguinho, Grande e Tuta.

O Balneário jogou bem fechadinho, explorou os contra ataques com o esperto atacante João Tomé, mas esbarrou na forte marcação imposta pelo Americano.

Com o domínio aparente do jogo na etapa inicial, o Americano ainda jogou com um homem a mais desde os 38 minutos, em função da expulsão do lateral esquerdo e capitão Gilberto, do Balneário,  que recebeu o segundo cartão amarelo. Mesmo com tal vantagem deixou o adversário crescer e quase se complica na partida.

No segundo tempo o Balneário voltou com garra e se superou em campo. Inferiorizado numericamente foi muito valente, partiu para o ataque e acuou o adversário quase todo o tempo em seu campo.

As substituições processadas pelo técnico Zezinho do Americano não surtiram efeito positivo para seu time. O rendimento caiu acentuadamente após a saída do atacante Thiaguinho e o Balneário passou a mandar no jogo. A arbitragem passou a ter mais trabalho, porque a partida ficou mais movimentada e a pegada aumentou.

Houve muita vibração pelos torcedores dos dois lados. A torcida que veio da Ressaca passou a agitar mais em função do crescimento de produção do seu time. Várias foram as contestações dos dirigentes e torcedores com relação a arbitragem, mas o jogo acabou mesmo em zero a zero e a decisão da vaga para disputar o título com o time vencedor da primeira partida, o Gramados de Nova Contagem, foi em cobranças inéditas de pênaltis.

Barulho ensurdecedor pra cima dos goleiros e do trio de árbitros não faltou durante as cobranças de pênaltis. Trinta e dois pênaltis cobrados, como sempre em meio a revolta e contestações de dirigentes, jogadores e torcedores.

Na quarta cobrança efetuada pelo jogador Cohem, do Americano e defendida pelo goleiro Leandro do Balneário, a arbitragem entendeu que o goleiro se adiantou e mandou repetir. Na segunda cobrança o jogador converteu e aí a fumaça subiu. O tempo fechou e o clima pegou fogo. A Polícia Militar entrou em ação e acalmou a situação. A vantagem é que o campo é muito seguro.

Com a retomada de cobranças das penalidades, o Americano levou a melhor, converteu 14 vezes, desperdiçou duas, enquanto o Balneário marcou 13 vezes e perdeu três, totalizando 14 a 13 para o Americano que adquiriu o direito de disputar a final domingo, provavelmente no campo do Granja Adélia, a ser confirmado pelo departamento técnico da Liga Municipal.

A equipe do Balneário, não saiu satisfeita com a arbitragem, reclamou muito e contestou  o tempo inteiro. Os dirigentes revoltados lamentaram  dizendo que o futebol amador não pode continuar da forma que está e precisa mudar tudo, trabalhar muito para tentar  melhorar...

Do outro lado a direção do Americano passou boa parte do jogo apreensiva e assustada com o desenrolar da partida, pois o que parecia fácil, tornou-se difícil e sofrido, mas, ao final foi um alívio.

O Americano jogou com Dedeca, Ederval, Guilherme, Sandrinho e Binho; Biquinho, Clebinho (Robson) Cohen e Thiaguinho (Weider)( Vaninho); Tuta e Grande (Willian). 

O meio campista e lateral esquerdo Marcio da Metaltemper, que se destacou na primeira fase não participou por estar machucado. Com certeza estará pronto para a final.

Técnico: Zezinho. Auxiliar: Tarcísio da Auto Elétrica. Diretor: Freitas

O Balneário foi escalado com Leandro, Douglas, Thiago, Marquinho e Gilberto; Val, Clayton, Tim (Lili) e Mauro; Januário e João Tomé (João Paulo).

Técnico: Domingos. Auxiliar: Wandeir.

O trio de arbitragem foi : Otaciano Pereira da Silva, auxiliado por Tarcísio Rodrigo dos Santos e Wagner Luiz de Freitas

Representante da Liga Desportiva Municipal de Contagem: Maria Helena Costa Simões.

futebol1.gif (4527 bytes)

 

Marco Antônio Caetano de Andrade - Rua Leontino Moreira, 828 - Bairro Santa Helena - Contagem - Minas Gerais - Brasil - CEP: 32015-230

Telefones: (31) 3248-9381   /   (31) 3398-8364 - E-mail: futeboldevarzea@bol.com.br