Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro Amor à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Fonte: Jornal AQUI - www.uai.com.br

 

Depois de 20 anos, Cruzeiro conquista título em Nova Lima

Um tabu de 20 anos foi quebrado no Campeonato Amador de Nova Lima. A equipe do Cruzeiro conquistou no último fim de semana o título da Série A, após empatar em 2 a 2 com o Planalto. No primeiro jogo da final o Cruzeiro havia goleado por 5 a 1 e precisou apenas administrar o resultado na segunda partida. O campeão ainda jogava por dois resultados iguais, pois tinha a melhor campanha. A finalíssima aconteceu no Estádio Castor Cifuentes, campo do Villa Nova, e foi acompanhada por cerca de 1.500 pessoas, que vibraram com a conquista inédita.

Como precisava golear, o Planalto começou com tudo e logo aos 13min abriu o placar com Éderson. O Cruzeiro jogava consciente de sua vantagem, procurando cadenciar a partida, e mesmo assim conseguiu o empate aos 38min, com Igor. Mas o Planalto, que esteve melhor na partida, não se entregou e ainda no 1º tempo passou à frente no marcador com Marcus, que anotou seu gol aos 42min. No 2º tempo a história se repetiu, mas a vontade do Planalto não foi suficiente para reverter a desvantagem. O Cruzeiro ainda conseguiu empatar no finalzinho, com um gol de pênalti, convertido por Eduardo.

A campanha do Cruzeiro foi merecedora do troféu. Em 13 partidas, a equipe venceu seis, empatou cinco e perdeu apenas duas. Marcou 31 gols, melhor ataque do campeonato, e sofreu 17, terminando com um saldo de 14, o maior dentre todos os times. O Cruzeiro ainda teve o artilheiro da competição, Wagner, que balançou as redes adversárias 10 vezes. Só no primeiro jogo da final fez três.

Houve também premiação para o campeão da repescagem, disputada pelas equipes que não se classificaram para a segunda fase. O time do Matadouro levou o troféu. Olaria e Rosário foram rebaixados e ano que vem disputarão a Série B. O goleiro Denílson, do Palmeira, foi o menos vazado do campeonato, sofrendo sete gols em nove partidas. O campeão de disciplina foi o time do Bom Retiro, que levou 31 cartões amarelos e não teve nenhum jogador expulso.

A equipe do site www.futebolamadordeminas.com - O Maior Site de Futebol Amador do Brasil, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Cruzeiro, de Honório Bicalho, pela brilhante conquista do Campeonato Amador da Liga Municipal de Desportos de Nova Lima

Marco Antônio Caetano de Andrade - Editor