www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

www.diariodoaco.com.br - Repórter: Custódio Ribeiro

   
 

Pingo D’Água conquista a Copa Regional de Clubes de Ipatinga

Time de “sargentão” supera Beira Rio nos pênaltis, e fatura título da Copa Regional

IPATINGA – Em uma decisão dramática, o Pingo D’Água Esporte Clube sagrou-se campeão da Copa Regional de Clubes ao superar o Beira Rio nos pênaltis, domingo passado, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã). No tempo normal, o “Beirão” venceu por 1 a 0, com gol do atacante Juninho. No primeiro duelo da final, o Pingo D’Água havia triunfado em casa por 1 a 0, o que levou a decisão do título para as penalidades.

A torcida do município de Pingo D’Água compareceu em peso ao campo do Canaã. O prefeito de Pingo D’Água, Artur Carlos da Silva, o Marquiole (PDT), marcou presença no campo do Canaã e festejou bastante o título. Além do troféu de campeão, o clube visitante também teve o artilheiro da Copa Regional: o atacante Célio, com 15 gols. Os campeões disputaram o campeonato em parceria com o Saete Futebol Clube, que também é do município de Pingo D’Água.

Comandante

O vice-presidente do Pingo D’Água, Jaime Silva, sargento reformado da Polícia Militar, se emocionou pela segunda vez em 2011. Recentemente, ele já havia conquistado o título de campeão ipatinguense Máster, com o próprio Pingo D’Água, na função de treinador, ao superar o Industrial do Bom Retiro na decisão.

“É até difícil de falar neste momento. Ser campeão é bom demais. Entramos com humildade no campeonato. Nosso time foi considerado time de roça. Mas demos resposta em campo. E que fique claro que somos time de cidade do interior”, desabafou Jaime Silva, chamado por alguns como “sargentão”. Na Copa Regional, Jaime Silva atuou como um dos auxiliares do técnico José Lucas, o Tingó.

O jogo

Necessitando a vitória, o Beira Rio começou a partida pressionando. Contudo, a posse de bola do time do bairro Planalto não se configurava em lances de perigo. A primeira grande chance do “Beirão” ocorreu aos 28min. Leozinho arriscou de fora da área e acertou o travessão. Aos 39min, Célio recebeu em profundidade. O atacante bateu cruzado, mas pegou mal na bola e desperdiçou. No lance, o artilheiro Célio sofreu estiramento na coxa direita e teve que ser substituído por Kaká.
Aos 36min, Edmar mandou bola no travessão do goleiro Edinho. Aos 46, Darlon, do Pingo D’Água, e Caçapa, do Beira Rio, se agrediram em disputa de lance e foram expulsos.

Retorno

No segundo tempo, o jogo ficou franco. Aos 15min, Kaká chutou de longe e acertou a trave direita de Edinho. Aos 25min, o Beira Rio abriu o placar. Leozinho chutou pela direita, na diagonal, e Neneco defendeu parcialmente. No rebote, Juninho colocou no fundo das redes.

Pênaltis

O Pingo D’Água acertou todas as cobranças e venceu por 5 a 3. Parrão foi o único a errar pelo Beira Rio, mandando a bola no travessão. Leozinho anotou o quarto gol do time alvinegro. Não houve chance para o Beirão fazer a quinta cobrança porque Nando converteu o quinto pênalti para os visitantes, decretando a conquista do título.

Neneco comemora título no 1º campeonato de sua vida

Um dos jogadores mais festejados pela torcida de Pingo D’Água foi o goleiro Neneco, autor de grandes defesas ao longo de toda a Copa Regional de Clubes. Com apenas 24 anos de idade, o arqueiro quer sentir o gosto de ser campeão outras vezes.

“É a primeira vez que disputo um campeonato. Achei ótimo. Não quero parar mais”, diz Neneco. Segundo o goleiro, todo o elenco se entregou em campo. “O título é fruto da dedicação da equipe e do apoio da nossa torcida”.

Após o jogo contra o Beira Rio, domingo, Neneco foi carregado pela torcida no campo do Canaã. O goleiro ficou emocionado. “Fico muito contente com o reconhecimento da torcida. Minha atuação durante o campeonato foi fruto da minha vontade de jogar”.

Tingó destaca raízes e humildade

O técnico do Pingo D’Água, José Lucas, o Tingó, disse que o clube honrou as raízes e não “desperdiçou dinheiro pagando jogadores”. A declaração seria uma alfinetada ao Beira Rio, que teria pago jogadores para a Copa Regional de Clubes. 

“Não é todo dia em que a gente ganha um título. É difícil demais. Temos que comemorar mesmo. Nosso time é humilde. Ninguém ganhou nenhum centavo para disputar esse campeonato. Todo mundo jogou na união mesmo”, frisou Tingó, que também foi carregado pela torcida.

FICHA TÉCNICA

BEIRA RIO: Edinho; Tayrone (Parrão), Douglas, Caçapa e Charlim (Montanha); Médico, Carioquinha (Jeguinho), Alan, Leozinho e Ximbica (Flavinho); Juninho (Gunter).

Técnico: Gil Pereira.

PINGO D’ÁGUA: Neneco; Eudes, Carlomar, Ademir (Oziel) e Erlon (Júnior); Nando, Darlon, Endinha (Adenílson) e Edmar; Manteigão (Grãozinho) e Célio (Kaká). 

Técnico: Tingó.

Local: Estádio João Elias Inácio (campo do Canaã)

Gol: Juninho, aos 25min do 2º/T (BR)

Árbitro: Marcial Alves. Auxiliares: Ayres Júlio e Hermerson Alves.

   
 

A equipe do site www.futebolamadordeminas.com- o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Pingo D`Água pela conquista da Copa Regional de Clubes de Ipatinga

Marco Antônio Caetano de Andrade - Editor