www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

www.diariodoaco.com.br - Repórter: Bruno Jackson

   
 

Cachoerinha vence Laminação e conquista primeiro título de sua história na Liga Acesitana

TIMÓTEOFundando no dia 21 de janeiro de 1967, o Cachoeirinha Esporte Clube saiu de uma fila de 44 anos e, enfim, pode comemorar um título amador em Timóteo. O time do distrito de Cachoeira do Vale derrotou o Laminação por 3 a 1, no domingo (13), no estádio José de Oliveira Freitas (Jucão), e sagrou-se campeão acesitano de 2011. No primeiro jogo do final, o Cachoeirinha havia vencido por 2 a 0.

No domingo passado, o time alvirrubro venceu com gols de Jakson, Tico e Edinho. O goleiro Marão ainda defendeu um pênalti, cobrado por Juninho Garcia, que depois anotou o único gol do Laminação.

O jogo

O Cachoeirinha entrou em campo no esquema 3-5-2 e optou por explorar os contra-ataques e lançamentos em profundidade. Em um deles, aos 22min de jogo, a equipe alvirrubra abriu o placar. Ney lançou para Jakson, que dominou com estilo e fuzilou as redes do goleiro Patrick. Três minutos depois, Jakson sairia contundido, após sofrer um estiramento na coxa direita que o tirou do primeiro jogo da final. O camisa 18 foi substituído por Waguinho.

O Cachoeirinha ampliou o marcador aos 43min. Rodrigo cometeu pênalti em cima de Ney. Tico cobrou e fez 2 a 0. Aos 46min, Ronilson cometeu pênalti em Samir. Erroneamente, o árbitro Robson Carlos aplicou cartão amarelo em Antonieli. Juninho Garcia cobrou no canto e Marão praticou a defesa, para delírio da torcida.

Etapa final

O Laminação diminuiu o placar aos 10min do segundo tempo. Juninho Garcia aproveitou sobra pela esquerda, bateu cruzado e estufou as redes de Marão. O jogo ficou aberto. O Cachoeirinha continuou explorando os contra-ataques. Até que, aos 27min, Edinho, que entrou no lugar de Waguinho, recebeu em profundidade, avançou, driblou o goleiro Patrick e guardou no fundo das redes: 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

CACHOEIRINHA: Marão; Ronilson, Schneider (Gustavo) e Ratão; Patrick, Antonieli, Vandinho (Willian), Tico (Samis) e Ney; Jakson (Waguinho) (Edinho) e Carlinhos.

Técnico: Aldo Lúcio.

LAMINAÇÃO: Patrick; Ademir (Pelé), Zé Neto (Cleidinho), Serjão e Jean; Rodrigo (Zé Carlos), Estéferson (Delei), Samir e Betinho (Pelezinho); Cassinho e Juninho Garcia.

Técnico: Carlinho Cafu.

Local: Estádio Jucão

Gols: Jakson, aos 22min do 1º/T, Tico, aos 43min do 1º/T e Edinho, aos 27min do 2º/T (CACH); Juninho Garcia, aos 10min do 2º/T (LAM).

Arbitro: Robson Carlos. Auxiliares: Fernando César e Daniel Moreira.

Aldo também sai da fila

Treinador deixa sina de vice para trás e já pensa no bicampeonato

O técnico do Cachoeirinha, Aldo Lúcio, de 41 anos, tem motivos pessoais para festejar o título do Campeonato Acesitano Amador. Após algumas temporadas de insucessos, amargando alguns vice-campeonatos, o treinador ergueu sua primeira taça de campeão.

“Cheguei a três ou quatro finais, e fiquei com a sina do vice. E graças a Deus isso não existe mais. Agora já estou pensando é no bi”, comentou Aldo Lúcio.

O treinador admitiu se sentir envaidecido por entrar na história do Cachoeirinha, que também faturou seu primeiro título amador.

“A união do nosso grupo fez a diferença. Ser o treinador que pela primeira vez conseguiu dar um título ao Cachoeirinha me deixa muito satisfeito”, encerra Aldo Lúcio.

Presidente viajou para não ser abandonando pela esposa

Presidente em exercício do Cachoeirinha, o vice-presidente Sassá chorou ao subir no palanque para discursar em nome da diretoria.

“Estou muito feliz com este título. É uma emoção muito grande. Não consigo nem falar”, balbuciou Sassá, que representou o presidente do Cachoeirinha, Giuliano Costa. O mandatário não esteve na grande decisão do Acesitano porque estava viajando com a família para a Bahia, para participar de uma conferência de sua Igreja.

“O Giuliano disse que se deixasse de viajar para Bahia por causa do jogo da decisão a mulher dele o largaria”, explicou Sassá.

Nesta segunda-feira (14), Giuliano ligou para a reportagem do DIÁRIO DO AÇO para falar da felicidade pela conquista do título, e confirmou as palavras de Sassá.

“Realmente, se eu deixasse de viajar por causa deste jogo, a Irene, minha esposa, iria me largar”, admitiu. “Esta conquista do Cachoeirinha foi espetacular. A festa da torcida não tem dia e nem hora para acabar”, completou Giuliano Costa.

   
 

A equipe do site www.futebolamadordeminas.com- o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Cachoeirinha pela conquista do Campeonato Amador da Liga Acesitana

Marco Antônio Caetano de Andrade - Editor