Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro Amor à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

 
 

Fonte: Jornal O Tempo Contagem -  www.otempocontagem.com.br

 

Balnéario goleia Arsenal pela Copa dos Campeões de Contagem: 5 x 0

Torcida marca presença na 3ª rodada e equipes voltam ao campo dia 18

No domingo (11), os campos de Contagem receberam a bola e a torcida para a 3ª rodada da Copa dos Campeões de futebol amador. E os times seguem na competição com muita bola no pé e vontade de chegarem à final. Um dos exemplos disso é a equipe do Balneário, que fez bonito contra o Arsenal e fechou o placar vencendo por 5 a 0. O Balneário conquista a liderança do campeonato e nem se lembrou do time campeão da segunda divisão e aplicou uma goleada de 5 a 0.

O River Plate e Nova Contagem ficaram no 1 a 1, considerado como um dos melhores jogos da terceira rodada da primeira fase de classificação da Copa dos Campeões. Apesar do empate, foi um jogo de bom nível técnico, com as duas equipes jogando um futebol alegre em busca do gol.

O JOGO

O River Plate iniciou determinado a ganhar e, aos cinco minutos, teve uma excelente chance para abrir o placar, quando Zé Isabel cruzou e Caraba frente a frente com o goleiro Denis, testou para fora. O Nova Contagem respondeu com Deivison. Ele aproveitou um erro da defesa, penetrou na área e, na saída do goleiro, errou, chutando para fora. Aos 15 minutos, o River Plate abriu o placar. Dias cobrou falta do meio do campo e o goleiro Augusto acabou falhando.

O Nova Contagem que também jogava bem não se intimidou e acabou empatando aos 25 minutos, também de bola parada, após falta sofrida por Cabelo. Na cobrança, Lico cobrou com violência atingindo o ângulo superior esquerdo do goleiro Augusto, que não conseguiu evitar o gol de empate. Primeiro tempo 1 a 1.

Na etapa final, os técnicos mudaram suas equipes. A entrada de Nem e Pelé deu mais consistência ao ataque do Nova Contagem. Já com a saída do atacante Caraba do River Plate, o time acabou perdendo seu ponto de referência na área. Mesmo com o forte calor, as duas equipes lutaram em busca do segundo gol, mas prevaleceu a força das duas defesas e as intervenções seguras dos goleiros.