Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro Amor à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Fonte: Jornal Folha de Contagem - www.folhadecontagem.com.br

Riachinho libera dois atletas para o Cruzeiro

O Riachinho Esporte Clube, confirmando sua vocação de revelador de talentos, acaba de ter dois atletas de sua equipe infantil, transferidos para o Cruzeiro Esporte Clube: Antônio Carlos Souza da Silva Junior, o Juninho, e seu amigo, Tales Henrique, ambos de 13 anos, convidados pelo diretor geral da Base do clube Celeste, Dimas Fonseca. Os atletas passarão por um período de testes e, se aprovados, ficarão em definitivo na Toquinha.

Segundo Dimas, o objetivo da categoria de base do clube é a formação do atleta. "O Cruzeiro tem, hoje, 150 atletas que moram na Toca da Raposa, com idade variando dos 12 a 19 anos - do pré-infantil até o Junior", esclarece, afirmando que os meninos têm reais chances de seguir na categoria, podendo seguir ano que vem para o juvenil e, na seqüência, para o Júnior. "Esta é a expectativa. Tive a oportunidade de vê-los e são muito bons jogadores", assegurou.

Satisfação
Juninho, que joga no Riachinho, como centro-avante, agora, vai treinar na Toca da Raposa e buscar seu lugar ao sol, no mundo do futebol. "É uma grande oportunidade que estou tendo e quero passar no teste e poder mostrar que sei jogar", disse o garoto sorridente, ao lado de Tales, que atua como lateral-direito e está muito confiante em sua atuação nos treinos na Toca. "Eu espero passar no teste, jogar bem", disse.

Além dos atletas, quem também demonstrou satisfação com o convite foi o responsável pelo Riachinho há mais de 40 anos, Avair Salvador. Ele lembrou os vários atletas do Riachinho que foram para equipes maiores, como Atlético, Cruzeiro e América e obtiveram sucesso. "Para nós é muito importante o que está acontecendo, pois demonstra que o trabalho do Riachinho está surtindo efeito", enfatiza.

Mesmo assim, ele salienta que o Riachinho não existe apenas para formar craques, mas sim seres-humanos.

"Porém, quando conseguimos, além de lançar as bases para a cidadania, fazer um craque, para nós é motivo de uma grande satisfação e até mesmo de orgulho", finalizou Avair Salvador, o Gordo do Riachinho.