www.futebolamadordeminas.com

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

 

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - Sexta-Feira - 16/03/2007

Copa Integração Diário da Tarde ganha nova fórmula e bola oficial

A Copa Integração Diário da Tarde começa no dia 24 com muitas novidades. Em reunião realizada ontem, no Espaço Cultural dos Associados Minas, a Comissão Organizadora divulgou a tabela e o regulamento da competição, que reúne os melhores clubes das categorias de base do estado. A principal novidade está na fórmula de disputa. O regulamento foi apresentado e aprovado pelos participantes, assim como a tabela de jogos.

Foi decidido que a Copa DT será disputada em três fases. Na primeira, classificatória, as equipes jogarão entre si, em turno e returno, dentro de suas respectivas categorias e chaves, classificando-se a primeira colocada de cada chave e o segundo melhor colocado geral.

Na segunda fase, semifinais, as equipes classificadas disputarão vaga na final em jogos de ida e volta (1º x 4º; 2ºx 3º). As duas melhores passam à final. Em caso de empate, o saldo de gols será observado. Se ainda assim o empate persistir, haverá cobrança de penalidades. A decisão do título será em jogo único e, em caso de empate no tempo regulamentar, o campeão será conhecido nas penalidades.

A competição tem término previsto para 30 de junho, e será disputada por 15 equipes nas categorias infantil, juvenil e júnior, representando clubes de Belo Horizonte e da região metropolitana.

Bola Oficial

O cerimonial também serviu para a apresentação da bola oficial do torneio, a Offside, através de parceria firmada com o empresário Jorge Franco. O empresário destacou que a bola é desenvolvida atendendo às exigências do futebol profissional.

“Nossa bola é confeccionada com o mesmo material das marcas internacionais”.

Cada clube irá receber duas bolas por jogo, nas categorias infantil e infantil, e três na júnior, a cada quatro rodadas.

”É importante essa parceria, pois assim eliminamos um velho problema de bolas diferentes e muitas irregulares”, destacou o Diretor Executivo da competição, Henrique Saliba.

futebol1.gif (4527 bytes)