Futebol Amador de Minas Gerais

 O Esporte do Verdadeiro "Amor" à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal Gazeta do Oeste - Divinópolis /  MG 

Liga Municipal de Desportos de Divinópolis define Calendário para 2006

Em Assembléia Geral realizada na sede da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), ficou definido o calendário de trabalho para o ano de 2006.

O presidente da LMDD, Dr. Constantino Barbosa, juntamente com os clubes participantes, definiram que o campeonato de escolinhas inicia-se no dia 2 de abril juntamente com a categoria Infantil. Em 4 de junho inicia-se o campeonato de Juvenil e Junior. As categorias de amadores e seniores ficam para 16 de julho.

O presidente falou da real situação financeira da entidade. "Nós temos dívidas controladas, não é algo impossível de pagar, temos débitos com a Receita Federal e estamos atrasados com algumas parcelas, mas já temos o dinheiro para quitar. Contamos com a ajuda dos clubes para pagar as despesas gerais", esclareceu Constantino Barbosa.

A categoria de base em Divinópolis tem surtido um efeito positivo e o presidente tem isso como um lado positivo. "Temos visto um crescimento no futebol, é bom ter um laboratório onde futuros craques vão preencher os quadros de atletas do estado e porque não Brasil", disse.

Quanto ao amador, segundo Constantino, falta interesse da comunidade. "Falta interesse da população com relação ao futebol amador, a Copa Rural atrai tanto o torcedor da zona rural quanto da cidade. Infelizmente o futebol amador perdeu essa capacidade. No passado eram muitos aqueles que lotavam os campos, as rendas eram razoáveis, o povo não entende que o futebol amador faz parte da própria história da comunidade", falou.

As equipes interessadas em participar da competição devem procurar a entidade e providenciar o alvará de licenciamento, sem este em dia a associação ou clube não poderá participar de nenhuma das categorias como explica Dr. Constantino Barbosa. "Lembramos aos clubes que já recebemos os pedidos de alvará da Federação Mineira de Futebol e pedimos os clubes para regularizarem a própria situação. Sem esse alvará não poderemos acolher a agremiação em nossas competições", esclareceu o presidente.

************