www.futebolamadordeminas.com

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

 

 

Fonte: Jornal Folha de Contagem - Edição nº 459 - Quinta-Feira - 10/05/2007

Atlético, do Riacho, goleia o Fonte Grande na estréia da Divisão Especial de Contagem: 5 x 0

Debaixo de uma chuva fria e continua, Fonte Grande e Atlético do Riacho, abriram o campeonato da Divisão Especial 2007 da Liga Desportiva, jogando no campo do Frigoarnaldo e, para surpresa dos diretores e torcedores do Fonte Grande, tiveram que assistir a uma goleada histórica, perdendo a partida pelo placar de 5 a 0.

Percebendo a total falta de entrosamento do Fonte Grande, o Atlético do Riacho, desde os primeiros minutos, procurou explorar os erros do adversário, chegando a desperdiçar inúmeras chances para marcar. Os atacantes, por diversas vezes, esbarraram na excelente atuação do goleiro Reinaldo, que evitou um placar ainda mais elástico, com belas intervenções.

O jogo
Aos 20 minutos, a defesa do Fonte Grande bobeou na marcação de Luizinho, que escapou pela esquerda e cruzou na pequena área, surpreendendo o goleiro Reinaldo, o que foi aproveitado pelo atacante Wellington para fazer 1 a 0 para o Atlético. Aos 35 minutos, o Fonte Grande teve uma grande oportunidade para marcar, quando Tiago cruzou na medida para Ramon, que dentro da pequena área, errou o cabeceio.

Mas, aos 40 minutos, em outra falha da defesa, o atacante Wellington, o artilheiro da partida, aproveitou para fazer seu segundo gol e definir o resultado da primeira etapa em 2 a 0, com o Atlético retornando para o segundo tempo ainda mais bem armado, conseguindo anular as mudanças táticas feitas pelo treinador adversário. Tanto que com menos de cinco minutos, Wellington e Luizinho ampliaram o marcador para 4 a 0.

Com a vitória definida, o Atlético passou a tocar a bola enquanto o Fonte Grande tentou, mais na base do desespero que na qualidade de seus jogadores, pelo menos o gol de honra. Porém, time, totalmente ineficiente no ataque, não ameaçou o goleiro Fábio, até que aos 36 minutos, Claudinei deu números finais ao espetáculo, marcando o quinto e último gol do Atlético.

Equipes

O Fonte Grande perdeu, atuando com Reinaldo; Wagner, Chiquinho, Aender e Ricardo; Rica, Didi, Ramon e Macarrão; Tiago e Tição. Banco: Laércio, Tatu, Deley, Wesley, Maicon e Fernando.

Técnico: Elismar

O Atlético venceu com Fabio; Baianinho, Divino, Kiko e Dodô; Renan, Toninho, Marlon e Ri; Wellington e Luizinho. Banco: Buiú, Carlos, Edvino, Claudinei e Clodoaldo.

Técnico: Carlinhos.

Anderson Duarte foi o árbitro da partida, auxiliado por Natanair Silva e Alan de Mattos, que não tiveram trabalho, pela disciplina das duas equipes, apesar do placar elástico.

futebol1.gif (4527 bytes)