www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

Fonte: www.nossoesporte.com.br

Prefeitura assina convênio com a Liga Uberabense de Futebol

Aconteceu no último dia 08/06 a assinatura de convênio a Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), com a Liga Uberabense de Futebol (LUF). O evento aconteceu no salão da Funel, na praça Rui Barbosa, 72, antigo Jockey centro.

O objetivo do tratado é custear premiação e arbitragem, tanto das competições da LUF, quanto da Funel. O que beneficiará 8 mil atletas e proporcionando lazer gratuito a cerca de 80 mil desportistas, que assistem às competições esportivas em toda a Uberaba, em estádios, ginásios, piscinas, pistas, tatames e onde mais houver ações esportivas.

“Esta é mais uma ação do município em prol do Esporte. As competições atraem famílias inteiras. As pessoas gostam de acompanhar os jogos, os pais levam os filhos. Ao incentivarmos a competição, estamos oferecendo mais lazer à comunidade, bem como incentivando o setor esportivo”, destacou o prefeito Paulo Piau.

Para o presidente da LUF Roberto Carlos Fernandes o convênio é o amparo para o Futebol Amador de Uberaba.

“Para se ter uma ideia nós, com a verba desse convênio, conseguimos ter o maior quadro de disputa de Futebol Amador de Minas Gerais, com nove categorias, que vão do pré-mirim, ao sênior, passando pelo feminino, em 12 campeonatos, com 920 atletas, com idades que variaram em 2015, de 8 a 60 anos. Então é fundamental para a saúde de nossas competições firmarmos o convênio”, explicou Roberto Fernandes.

O presidente da Funel Luiz Alberto Medina, afirma que a verba é de fundamental importância para todos.

“Imagina de onde iríamos tirar dinheiro para premiar e pagar a arbitragem de tantas competições. Agora, com a assinatura do convênio, podemos trabalhar mais tranquilos, por que o Jemg já está batendo em nossas portas e muitas outras competições vêm em seu encalço. Temos muito trabalho pela frente e o único dinheiro palpável é esse”, explicou Luiz Medina.