Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro Amor à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Fonte: www.folhadecontagem.com.br

 

Vitória fora de casa - Atlético Riacho vence Fonte Grande pela Divisão Especial de Contagem

Num jogo de baixa qualidade técnica, o Fonte Grande acabou surpreendido dentro de sua própria casa pelo Atlético Riacho, em uma atuação heróica, onde foi preciso muita raça e determinação para conseguir o resultado positivo, já que entrou em campo sem vários titulares, contando, para o banco de reservas, com apenas dois jogadores.

Embora com um futebol fraco, as duas equipes iniciaram a partida em busca do gol e logo de início, o técnico Da Roça, do Fonte Grande, percebeu que sua equipe teria dificuldades para penetrar na defesa adversária, que criou um verdadeiro paredão em frente sua área. Por outro lado, o Atlético levava certo perigo, tendo, inclusive, boa chance aos 10 minutos, após falta sofrida por Wellington, que Rodrigo cobrou rente ao travessão do goleiro Reinaldo.

Jogo ruim
Com o susto, o Fonte Grande foi à frente e respondeu com um rápido contra-ataque, quando Rupiado escapou pela esquerda e recebeu falta que foi cobrada por Ramon , exigindo do goleiro Vinícius uma defesa arrojada, em dois tempos. Já o Atlético, consciente de suas limitações jogava recuado e deixava na frente, apenas os atacantes Wellington e Dodô, para tentar surpreender nos contra-ataques.

Com as defesas levando vantagens sobe os ataques, os times criavam poucas chances para marcar, com os goleiros tendo pouco trabalho. Além disto, o time da casa não conseguia praticar o bom futebol da semana anterior, quando venceu por 2 a 1, situação que preocupava seus torcedores, que comparecerem em bom número.

A inscontância apresentada pelo Fonte Grande, acabou possibilitando que o adversário chegasse ao primeiro gol, aos 40 minutos da primeira etapa, e que nasceu de uma bola levantada sobre a pequena área, a zaga falhando, com o atacante Dodô testando forte, para o fundo da rede, sem chances de defesa para Reinaldo.

O gol acabou acordando o time do Fonte Grande que partiu em busca do empate e, depois de desperdiçar duas oportunidades, acabou conseguindo seu intento, já no apagar das luzes do primeiro tempo, através de Rupiado, que recebeu a bola na intermediária e antes da linha da grande área, bateu com violência, com o goleiro Vinicius nada podendo fazer e decretando o placar da primeira etapa em 1 a 1.

Definição
Na etapa complementar, o Atlético voltou com duas mudanças, aliás o que tinha seu treinador no banco de reservas, entrando Marcos e Wemerson, enquanto o Fonte Grande voltou com a mesma equipe e os mesmos defeitos, principalmente em seu sistema de defesa. Mesmo assim, com menos de 10 minutos a equipe teve duas boas oportunidades para marcar, que os atacantes não aproveitaram.

Após estes lances, o jogo voltou a cair em emoção, com as equipes tentando marcar apenas com chutes de longa distância, sem qualquer eficiência. Com isto, a equipe atleticana acabou recuando, permitindo que o Fonte Grande ameaçasse mais a meta de Vinícius, que, no entanto, se manteve tranqüilo, já que os chutes continuavam vindo de longe, facilitando sua defesa.

E quanto tudo parecia caminhar para o 1 a 1, aos 36 minutos, a defensiva do Fonte Grande voltou a bater cabeça após o lateral Rogério escapar pela direita e cruzar, facilitando a vida de Dodô, que quase em cima da linha do gol tocou para o fundo das redes, fazendo seu segundo gol e dando números finais ao marcador: Atlético Riacho 2, Fonte Grande 1.

Já na fase dos acréscimos, mais precisamente aos 49 minutos, a torcida do Fonte Grande vibrou quando Eric marcou o que seria o gol de empate do time da casa, mas que foi bem anulado pelo árbitro Wellington de Souza, atendendo a marcação de impedimento feita, com correção, por seu auxiliar.

As equipes
O Atlético Riacho jogou e venceu com Vinicius, Pedro Henrik, Divino, Ronan e Rogério, Reginaldo, Guzin, Rogério Marques e Dodô, Wellington e Rodrigo.

Depois entraram Marcos e Wemerson.

O Fonte Grande perdeu a primeira, com o futebol de Reinaldo, Wagner, Wesley, Laércio e Ramon, Edson, Fabiano, Eric e Rupiado, Rone e Balu.

Banco: Rato, Didi, Felipe, Peti, Wesley, Mozer e Katitu.

Técnico: Da Roça

Apitou, com bom trabalho, Wellington de Souza, muito bem auxiliado por Luciano Cardoso dos Reis e Hermes da Silva Lima.