Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro "Amor" à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal Araxá -  Araxá - MG - Quarta-Feira - 21/06/2006

São Pedro assume a liderança do Amadorão - Equipe alvinegra é a única com 100% de aproveitamento

O São Pedro, atual vice-campeão amador de Araxá, chegou à sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Amador da 1ª Divisão ao derrotar o Comercial por 2 a 0 na última quinta-feira (15), na abertura da 3ª rodada da competição.

Os dois gols da equipe alvinegra foram marcados pelo atacante Véio, artilheiro isolado do Amadorão com seis gols.

Com a vitória, o São Pedro foi a nove pontos, é a única equipe com 100% de aproveitamento e assumiu a liderança isolada da competição.

O Jogo

O Comercial, até então invicto na competição, começou o jogo partindo para cima do São Pedro.

Logo a 1 minuto e meio de jogo, o meia Ricardinho bateu de perna esquerda da entrada da área e acertou o travessão do goleiro Dida, do São Pedro.

A partida seguiu equilibrada, com ambas as equipes tendo chances de abrir o marcador.

O zagueiro Galego, do Comercial, era a “sombra” do atacante Marcelo Araxá em campo e a sua equipe exercia uma forte marcação sobre o adversário.

Aos 36 minutos, o São Pedro teve um gol anulado. Após um cruzamento da esquerda, Marcelo Araxá cabeceou na segunda trave e Véio, livre de marcação, empurrou para as redes, mas o assistente Sérgio Maurício, acertadamente, assinalou a posição de impedimento do atacante do São Pedro.

Cinco minutos depois, o atacante Roberto, do São Pedro, chutou forte de dentro da área e o goleiro Dida praticou uma linda defesa.

O primeiro gol do São Pedro saiu aos 43 minutos. O meia Rogério Sá fez jogada individual pela direita do ataque alvinegro e cruzou rasteiro para o atacante Véio completar para as redes.

O placar do 1º tempo terminou com a vantagem de 1 a 0 para o atual vice-campeão do Amadorão.

Na segunda etapa, a partida continuou equilibrada, mas mesmo assim o São Pedro conseguiu ampliar a sua vantagem no marcador.

Aos 15 minutos Rogério Sá cobrou escanteio pela direita, a bola bateu na defensiva do Comercial e voltou para o meia, que fez novo cruzamento para a pequena área. O atacante Véio se antecipou aos seus marcadores e tocou para o fundo gol. Foi o sexto gol de Véio na competição e ele já é o artilheiro isolado.

Dois minutos depois do gol alvinegro, o meia Fabiano Loucura, do Comercial, realizou uma boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Edvaldo, que acabara de entrar na partida. Com o goleiro Dida já batido no lance, Edvaldo chutou por cima do gol.

Aos 22 minutos, o meia Alex Rodrigues, do São Pedro, que já tinha sido advertido com o cartão amarelo, deu uma entrada dura em Fabiano Loucura, do Comercial, e foi expulso pelo árbitro Antônio Flávio da Silva.

Com um jogador a mais o Comercial passou a pressionar o São Pedro, mas seus atacantes falhavam nas finalizações.

Aos 41 minutos, Edvaldo entrou na área e se chocou com o meia Dedé, do São Pedro. O árbitro marcou pênalti a favor do Comercial e ainda mostrou o segundo cartão amarelo para Dedé na partida, o que resultou em sua expulsão.

Na cobrança, o meia Ricardinho colocou a bola no canto direito baixo do goleiro Dida, que conseguiu fazer a defesa.

Logo depois o lateral Rafael, do Comercial, que já tinha recebido cartão amarelo na partida, fez falta normal de jogo, mas acabou recebendo o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro.

Mesmo com todo o equilíbrio que marcou a partida, o São Pedro saiu de campo vitorioso e com a liderança do Amadorão

FICHA TÉCNICA

SÃO PEDRO 2 x 0 COMERCIAL
Local: Campo do Chácara Dona Adélia

SÃO PEDRO: Dida, Germano(Dudu), Juninho, Luciano e Cidinho(Edson); Juliano(Fernandinho França), Dedé, Rogério Sá e Alex Rodrigues; Véio e Marcelo Araxá.

Treinador: Nélio Reis.

COMERCIAL: Léla, Ronan, Sinézio(Nanado)(Lavras), Galego e Rafael; Timinho, Adriano(Fêca), Ricardinho e Fabiano Loucura; Paulo Tata(Edvaldo) e Roberto.

Treinador: Leonides

GOLS:
SÃO PEDRO
: Véio(2)

CARTÕES VERMELHOS:
SÃO PEDRO
: Alex Rodrigues e Dedé
COMERCIAL: Rafael

Árbitro: Antônio Flávio da Silva
Assistentes: José Maria da Silva e Sérgio Maurício

************