www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@yahoo.com.br

   
 

Fonte: www.g37.com.br

Vasco da Gama goleia o Flamengo pela semifinal da Liga de Divinópolis

Atila Julio do Amaral ao lado do artilheiro da noite Diego Silva (Foto: Luciano Eurides)

O Vasco da Gama recebeu na noite de terça-feira (26/07) o Flamengo do Mendes Mourão, em partida válida pela semifinal do campeonato mirim da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). O alvinegro e aplicou um sonoro 4x1 na equipe adversária. O elenco do Afonso Pena foi superior na partida e mostrou muita vontade de buscar a vaga na final. O jogo de volta, será domingo, no campo do Flamengo onde o time da casa tem de vencer no tempo normal para levar a decisão para os pênaltis.

O rubro-negro começou bem o jogo, abriu o placar com Vinícius, mas cedeu um pequeno espaço para Mateus, o suficiente para explorar a falha do goleiro e empatar o jogo. O time visitante sentiu a pressão aumentar e Diego cobrou uma falta da meia lua e acertou o ângulo fazendo o gol da virada.

Na segunda etapa o jogo foi equilibrado, com o Vasco da Gama aproveitando as oportunidades e o Flamengo errando ainda mais. Uma falta da esquerda e Caio cabeceou a bola que foi de encontro ao poste esquerdo de Kauê, a zaga colocou para escanteio e na cobrança, nova cabeçada e o zagueiro salvou em cima da linha. Aos 11 minutos Diego recebeu a bola na frente, ganhou do zagueiro, tirou do goleiro e chutou com o gol vazio e a bola caprichosamente passou a direita.

Com 16 minutos da etapa final o Flamengo novamente encaixou um bom ataque. Andinho correu pela direita e na saída do goleiro tocou a bola por cima do arqueiro e o zagueiro estava na cobertura para evitar o gol. A saída de bola da equipe cruzmaltina era de muita qualidade, em especial com Vitor. Ele comandava o meio campo e foi ele que aos 23 minutos fez o terceiro gol alvinegro. O jogador Diego driblou Felipe e foi puxado pela camisa, a falta originou a cobrança de Vitor. A bola foi no canto, baixa e o montinho artilheiro ainda atrapalhou a noite de Rafael, foi a terceira falha na partida.

O domínio já era total do time do Afonso Pena. A equipe levou o jogo a sério e Diego queria mais. Ele recebeu o lançamento, driblou zagueiro e na saída de Rafael fez o quarto gol e terminou com a noite em festa.

No jogo de volta não há vantagens de gols. Se o Flamengo vencer, por qualquer placar, a decisão vai para os pênaltis. Se o Vasco vencer é finalista. O empate garante o Vasco na decisão