www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@yahoo.com.br

   
 

Rosalpes bate o Campinense por 2 a 0 e se iguala ao Avante na galeria dos grandes campeões de Cel. Fabriciano

Locomotiva conquista 6º título fabricianense

Elenco do Rosalpes festeja com troféu de campeão no campo do Social

O Rosalpes conquistou o sexto título de sua história, no último domingo (24), ao vencer o Campinense por 2 a 0, no estádio Louis Ensch (campo do Social), na decisão do Campeonato Fabricianense. No primeiro duelo da final, houve empate por 1 a 1.

Os gols que deram o título à Locomotiva na manhã de domingo foram marcados por Rafael Breder e Tinga, ambos no primeiro tempo. Com a conquista, o Rosalpes se iguala ao Avante. Os dois clubes são os maiores vencedores do Campeonato Fabricianense, com seis títulos cada um.

O volante Rodrigo Pitbull, capitão da Locomotiva, mais uma vez exibiu uma raça invejável em campo. Ele se emocionou como se tivesse conquistado seu primeiro título, embora sua galeria pessoal de troféus seja extensa. Pitbull conquistou seu quarto título fabricianense. Ele já havia sido tricampeão com a camisa do Mangueiras. O volante também conseguiu seu quarto título com a camisa do Rosalpes, já que havia conquistado duas Copas Itatiaia e uma Super Copa Itatiaia pela Locomotiva.

Recorrentemente, Pitbull é acusado de marcar os adversários com força excessiva. Mas o jogador discorda.

“Sempre falam que o Pitbull entra duro. Mas nunca entro de forma desleal. Apenas demonstro raça em campo”, comenta o volante.

Debutante

O presidente do Rosalpes, Xingozinho, assumiu o time em janeiro e já comemora seu primeiro título.

“Foi uma grande surpresa. Eu não tinha experiência, mas tinha vontade. Fomos aprendendo durante o campeonato. Trocamos o treinador quando não estava dando resultado, e deu certo. Tanto que fomos campeões”, ressalta Xingozinho, referindo-se à demissão do técnico Almir Ferreira, que foi substituído por Nilson Pisquila.

Na avaliação de Pisquila, que assumiu o Rosalpes na sexta rodada, o grupo sempre teve qualidade.

“Você tem que resgatar o brilho dos meninos. Colocamos na cabeça deles que não se desaprende a jogar da noite para o dia. E, graças a Deus, os jogadores assimilaram isso e conseguimos ser campeões”, ressalta o treinador.

Parceria

A Locomotiva disputou o Fabricianense em parceria com o Náscole, clube do bairro Santa Terezinha I. A sede do Rosalpes é no bairro Santo Antônio. Representantes dos dois clubes se uniram para formar uma equipe competitiva no amador.

Artilheiros

O Campeonato Fabricianense teve dois artilheiros: o atacante Buiu, do Rosalpes, e o meia Mateus, do Campinense, com nove gols cada um. A Liga Desportiva de Coronel Fabriciano (Lidecel) premiou os dois jogadores.

PRINCIPAIS LANCES:

1º Tempo:
9min – GOL – Chup e Fabinho se atrapalharam e a bola sobrou nos pés de Rafael Breder. O atacante entrou na área e soltou uma pancada. A bola ainda acertou o travessão antes de morrer no fundo das redes do Campinense.
34min – Dedé tocou para Tatu, que limpou a zaga e bateu cruzado. A bola passou rente à trave do goleiro Patrick.
38min – GOL – Buiu protagonizou bela arrancada, tocou para Vandinho, que deu o passe nos pés de Tinga. O meio-campista bateu na diagonal e fez 2 a 0 para o Rosalpes.

2º Tempo:
30 segundos – Tinga passou bola para Buiu, que entrou na área e chutou fraco. Vitão defendeu parcialmente. No rebote, Buiu chutou com o gol livre, mas Fabinho salvou, desviando para escanteio.
4min – Teilor acertou o travessão do goleiro Patrick, em chute de média distância.
21min – Buiu recebeu em profundidade e, de frente para o gol, chutou à direita de Vitão.

FICHA TÉCNICA

ROSALPES: Patrick; Paulo Júnior (Xandinho), Farley, Bidu e Tulinho; Rodrigo Pitbull, Pedro Márcio, Vandinho (Gabriel) e Tinga (Dê); Buiu (Didio) e Rafael Breder (Glauco).

Técnico: Nilson Pisquila.

CAMPINENSE: Vitão; Teiler, Chup (Zeu), Fabinho e Ney; Gustavo, Antonieli (Guilherme), Tico e Mateus; Tatu (Marcelos) e Dedé (Vaguinho).

 Técnico: Geraldo Francisco.

Local: Estádio Louis Ensch

Árbitro: Wagner Nogueira. Auxiliares: Neemias Ferreira e Damião Brágio. Gols: Rafael Breder, aos 9min, e Tinga, aos 38min do 1º/T (Rosalpes).

   
 

A equipe do site www.futebolamadordeminas.com - O maior site de Futebol Amador do Brasil, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Rosalpes pela conquista do sexto título da Liga de Coronel Fabriciano.

Marco Antonio Caetano de Andrade  -  Editor