Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro Amor à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 
 

Copão da Vitória Betim 70 anos disputa segunda fase

Nesta etapa 16 times vão tentar sobreviver na competição que reúne os campeões de Betim

Neste fim de semana, 16 equipes entram em quadra para iniciar a disputa da segunda fase do "Copão da Vitória Betim 70 Anos". Um total de 32 times iniciaram na competição. Depois da primeira rodada, apenas Renascença, Grêmio 1º de Maio e Vernópolis garantiram vaga antecipada nesta fase e eliminaram o jogo de volta.

No início da fase classificatória, uma das surpresas foi a saída prematura do Industrial e do Vera Cruz. Já os clubes do Citrolândia foram responsáveis pelas maiores goleadas até agora. O Renascença venceu o Trianon por 8 a 0 e o Santa Izabel goleou o Salão do Encontro por 11 a 1. A região do Citrolândia também terá neste fim de semana clássicos que prometem agitar as torcidas. No Estádio Alcides Brás vão jogar Oeste e Grêmio. E ainda Renascença e Sete de Setembro se enfrentam no Reuminas, na Colônia Santa Izabel.

O Bueno Franco também deve 'ferver', com o confronto entre Oriente e XV de Novembro, que bateu a Associação Teresópolis por 5 a 1. Os gols foram de Ivanilson, Evaristo (2), Bruno e Marcos.

A única indefinição até esta quinta-feira, 17, era o Roma, que esperava o vencedor do confronto entre Beija-Flor e Diretoria para conhecer seu adversário.

Na rodada de domingo, 13, os resultados foram os seguintes: Sete de Setembro 2 x 0 Paulo Camilo, Nova Esperança 1 x 1 Internacional, Santa Izabel 11 x 1 Salão do Encontro, Boa Esperança 3 x 2 Colorado, Colo Colo 6 x 1 São Luiz, XV de Novembro 5 x 1 Assoc. Teresópolis, Oriente 3 x 0 Maringá, Oeste 1 x 1 Imperial, Aliança 1 x 1 Vera Cruz, Ponte Preta 3 x 4 Millan, Roma 0 x 0 Industrial e Marimbá 2 x 2 Roma (Marimbá venceu nos pênaltis por 4 a 3).

Sete de “cara nova” surpreende torcida

O tradicional uniforme azul e branco do Sete de Setembro deu lugar a um verde chamativo, que surpreendeu os torcedores que compareceram ao Campo do São Cristóvão, no domingo, 13. E a nova cor parece ter feito bem a um dos mais antigos clubes de Betim, que no jogo da volta venceu o Paulo Camilo por 2 a 0 e se classificou para a segunda fase. Os gols foram de Diboi aos 19 minutos e Wesley aos 41 do segundo tempo.

A princípio o novo uniforme confundiu muitos torcedores, pois o adversário Paulo Camilo estava de azul, verde e branco. “O Palmeiras mudou e melhorou seu futebol e a torcida já até se acostumou. A torcida do Sete também vai gostar, quando a equipe começar a ganhar seus jogos” destacou o técnico Rogério.

Neste domingo, 20, o Sete enfrenta no Reuminas o Renascença, que goleou o Trianon por 8 a 0 no jogo de ida.