Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro Amor à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 
 

Índio (E) com os alunos do Indianápolis, vencedores do Campeonato Mineiro de Escolinhas

 

Escolinha Indianápolis - 15 anos de dedicação

Comandada pelo técnico Índio, escolinha é responsável por revelar vários jogadores para o futebol brasileiro e mundial

No último dia 15 de junho, a Escolinha Indianápolis, do Bairro Betânia, completou 15 anos de existência. Sob o comando do técnico Índio, é responsável pela revelação de vários jogadores que vestem a camisa de grandes clubes do futebol brasileiro e até o mundo. Os treinamentos dos garotos acontecem no campo Estrela do Oriente, no mesmo bairro.

Em seus 15 anos de glórias, o Indianápolis garantiu 13 títulos. Para Índio, o mais importante deles foi o que abriu caminho para outras conquistas, a 1ª Copa Gurilândia, em 1995, Copa que teve o apoio do jornalista e colunista do Aqui, Son Salvador. A escolinha jogou em várias cidades e estados, para disputar os mais diferentes torneios interestaduais e internacionais.

Em todos os anos de história, passaram pela escolinha cerca de 2.500 alunos. Foram formados seis atletas que se tornaram profissionais: Gilton, ex-América, Diego Evander, ex-Atlético, Adriano Junio, ex-América e Atlético e hoje no Ituiutaba, Renato, ex-Atlético e hoje em Israel, Túlio de Melo, ex-Atlético e hoje no Palermo, da Itália, e Tchô, do Galo.

“Espero ter contribuído, pelo menos um pouco, na formação do caráter destes cidadãos, pois sei que hoje eles estão espalhados em vários segmentos da vida”, frisou Índio, que mantém a escolinha com recursos próprios, pois não possui nenhum patrocinador. “Se fosse outro, teria largado. Mas eu pego as dificuldades como estímulo.”

Título

O último título do Indianápolis foi conquistado em 11 de julho, quando o time do técnico Índio venceu o Campeonato Mineiro de Escolinhas, organizado pela AEFEMG (Associação das Escolas de Futebol de Minas Gerais). Na final, bateu a Escola do Paulo Isidoro, nos pênaltis, por 4 a 2, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal.

O Indianápolis representará BH na Copa Centenário do Galo na categoria infantil, com a participação de 90 cidades.