Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro Amor à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 
 

Ipiranga vence o Bangu e conquista o Torneio de Veteranos de Contagem: 4 x 3

O Ipiranga entrou em campo como o grande favorito para a conquista da Copa Rádio Favela /Gustavo Gibson, e logo no primeiro minuto de jogo disse a que veio, abrindo o placar através do oportunista atacante Roque, que recebeu um belo passe na área e tocou colocado, na saída do goleiro Carlos, sem que a equipe banguense sequer tivesse conseguido tocar uma única vez na bola.

O gol foi uma verdadeira ducha fria nos ânimos dos jogadores do Bangu, com o Ipiranga tentando tirar proveito da situação, passando a desperdiçar gols incríveis, como aos 5 minutos, quando Roque tocou por cobertura para Tieba, que sozinho, embaixo da trave, não conseguiu tocar a bola para dentro do gol.

Empate

O Bangu só chegou ao gol do Ipiranga aos 10 minutos, quando o atacante Toninho Xororó escapou dos seus marcadores, penetrou na área e rolou na medida para William, que da marca do pênalti, demorou a chutar, dando chances para a defesa do Ipiranga aliviar o perigo. Em seguida, o meia Capinha recebeu na intermediária e bateu forte, com a bola explodindo no peito do goleiro Mão e saindo para escanteio.

Depois, o Ipiranga voltou a ameaçar com Roque, que por pouco deixou de ampliar o marcador ao ganhar dos adversários e tocar por cobertura. Pegou muito por baixo e a bola acabou indo à linha de fundo. Como castigo, aos 20 minutos Toninho Chororó aproveitou a falha da defesa, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti, convertido por Capinha, conquistando o justo empate e dando números finais ao primeiro tempo.

Título

Para a segunda etapa do jogo, o técnico Ailton do Ipiranga voltou com três substituições. Entraram Sávio, Telinho e Kaká. E assim como no primeiro tempo, o Ipiranga fez seu segundo gol no primeiro minuto. Roque recebeu nas costas do lateral e cruzou na medida para Sávio, que só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.

O gol assustou o Bangu, principalmente a defesa, que tinha dificuldades para segurar o ataque do Ipiranga, mas, aos 15 minutos, a equipe quase conseguiu novo empate, com Toninho Chororó, que roubou da defesa e, do bico da grande área, bateu forte, com o goleiro Mão fazendo grande defesa a escanteio, mas foi só, pois o Ipiranga voltou a dominar e chegou ao terceiro gol, aos 39 minutos, através de Caraba.

Aos 43, Toninho Chororó aproveitou bem um cruzamento e, na pequena área, testou firma para fazer o segundo do Bangu, o que não assustou a equipe do Ipiranga, que partiu para cima e aos 45 minutos, mais uma vez Roque, com o seu oportunismo, escapou pela direita, penetrou na área e, na saída do goleiro Carlos, bateu colocado, fazendo o quarto gol.

Com o título garantido, a equipe relaxou, e já nos acréscimos, o Bangu ainda conseguiu mais um gol, através do artilheiro Toninho Chororó, dando números finais à partida: Ipiranga 4 x 3 Bangu, com uma excelente arbitragem por parte de Oliveira Brito, muito bem auxiliado por Gilmar Moreira e Luciano Cardoso e Lu Bode, como o quarto árbitro.

As equipes

O Ipiranga foi campeão com o futebol de Mão, Jair, Kita, Sinval e Dias; Tobias, Beto, Zé Isabel e Zezé; Tieba e Roque.

No banco figuraram: Ramires, Caraba, Telinho, Edson, Kaká, Sávio e Diguinho.

Técnico: Ailton. Massagista: Jonas dos Santos

O Bangu atuou com Carlos, Adinho, Silvano, Paulinho e Carlinhos Boca Murcha; Chupeta, Tom, Célio e Capinha; Toninho Chororó e Willian.

Banco: Padeiro, Marcelo Tieta, Marcelo Gamelo, Marcelo, Canário e Beto.

Técnico: Lilico.

A equipe do site www.futebolamadordeminas.com - O Maior Site de Futebol Amador do Brasil, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Ipiranga pela conquista do Torneio de Veteranos de Contagem – Temporada de 2008

Marco Antônio Caetano de Andrade - Editor