Futebol Amador / MG

Garra e Amor à Camisa

www.esportesamadores.hpg.com.br

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futeboldevarzea@bol.com.br

 

Fonte - Repórter Jorge Guimarães - Contagem / MG - 06/07/2005

Balneário goleia o Camarões pelo Módulo I da Liga de Contagem: 3 x 0

Esporte Clube Balneário, representante da comunidade local e Camarões Esporte Clube, o time  da Comunidade dos Arturos, jogaram também no campo do Ressaca sob catimba atraso de jogo e  muita pressão.

Jogo duro, foi o que não faltou. O Balneário jogou em casa e incentivado pelo calor de sua torcida, dificultou o time do Camarões sair para o jogo. A equipe dos Arturos, limitou se a jogar na intermediária. Não encontrou facilidade para atacar  e concluir.

O Balneário, praticava um  futebol muito corrido, não dava espaços para o adversário e dividia as jogadas com muita coragem. Foi um jogo pesado e de certa forma viril. Muitas faltas foram assinaladas, principalmente faltas de ataque em cima da defesa do Camarões.

Time que joga em casa, canta mais alto. Assim diziam alguns torcedores.

O time do Balneário era só ataque, partia incisivamente em busca do gol. Tem um grupo de atacantes habilidosos e  rápidos, que deram  muito trabalho a forte defesa do Camarões.

Aos 20 minutos,  o camisa 9 Buiú, aproveitou uma bola cruzada da esquerda e abriu o marcador e colocou seu time em vantagem. Balneário 1 a 0.

No final do primeiro tempo, o volante Tim, pegou na veia, de fora da área um chute indefensável no ângulo esquerdo do goleiro Antônio e ampliou o marcador, 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Camarões fêz algumas modificações, melhorou seu poderio ofensivo e conseguiu dar equilíbrio ao jogo, mas não foi suficiente para  encostar no marcador. Acabou sofrendo mais um gol nos minutos finais da partida, assinalado pelo atacante Gu, que substituira ao nome do jogo no primeiro tempo, o experiente João Tomé.

O Camarões poderia ter conseguido um resultado melhor, pelo time que tem e o bom futebol que pratica, mas, não foi feliz, tomou os dois primeiros gols de surpresa e méritos para o Balneário, que explorou  a experiência de alguns destaques como, João Tomé, Buiú, Tim, Maurinho e Val.  Destaques do Camarões, o Zagueiro Marco Aurélio, o volante Reinaldo, os atacantes Leto e Deivid.

Apitou Adriano Antônio Bindelli e os foram assistentes, Luiz Leonardo Gonçalves e Almedino Martins Filho. Trio invertido do jogo anterior Cruzeirinho e Universo.

O Balneário formou com Roberto,Douglas, Cupom, Claudinho e Lili. Carranca (Manteiga), Val, Tim (Diego) e Maurinho (Warlei), Buiú (Charles) e João Tomé (Gu).

Treinador: Domingos . Auxiliar: Wandeir e Presidente, Hermano Soares.

O Time do Camarões foi a campo com Antônio, Mauro (Diney) Wanderson, Marco Aurélio e Júlio ( Alexandre) Reinaldo (Denílson), Luiz, Branco e Leto (Tequinho). Marco Túlio (Didi) e Deivid.

Treinador: Tarcísio. Auxiliar: João Bosco. Presidente: Antônio Eustáquio

Os times da região da Ressaca não dão moleza quando enfrentam nos seus domínios os adversários, considerados da outra parte de Contagem. A rivalidade é acirrada. Nota se um bairrismo muito forte. Torcedores, dirigentes  e jogadores do lado da Ressaca, não admitem perder para os  times considerados do lado de Contagem. Parece até que, Ressaca não é Contagem. 

futebol1.gif (4527 bytes)