www.esportesamadores.hpg.com.br

O Maior Arquivo do Futebol Amador de Minas Gerais

 

Rio Verde vence o Bola de Ouro e mantém liderança do Torneio Preparatório 2003

   Em partida válida pelo Torneio Preparatório 2003 da Regional Centro Sul, a equipe do Rio Verde, do bairro São Lucas, venceu o Bola de Ouro, da Serra, por 2 a 1. Nato e Léo marcaram para o Rio Verde e Betinho descontou para o Bola de Ouro.

Os dois goleiros tiveram boa participação na partida. Alex, do Bola de Ouro, não permitiu que sua equipe perdesse por um placar mais elástico. Ney, do Rio Verde, fez uma grande defesa, em um dos ataques do Bola de Ouro.

O Bola de Ouro não contou com a sua equipe completa e isto prejudicou o time que não entrou em campo com a mesma determinação da primeira rodada. O jogo foi muito truncado, com excessos de individualidade. O técnico do Bola de Ouro, Cabo Nilson, tinha poucas opções de mudar o esquema de jogo, já que sua equipe jogava muito recuada. 

O goleiro Alex defendeu uma cabeçada que foi um verdadeiro tiro e, no puro reflexo, evitou que a bola entrasse. Com esta movimentação, o jogo era dramático e só foi decidido no segundo tempo, quando o Rio Verde já havia feito substituições e também o Bola de Ouro, mas o Rio Verde mudou bem o seu esquema, que o tornou mais ofensivo.

O Rio Verde mostrou um futebol alegre, principalmente no segundo tempo, quando impôs seu melhor futebol e chegou à vitória por 2 a 1. A equipe cometeu os mesmos erros de individualismo do seu adversário, com seus jogadores tentando decidir o jogo sozinhos. Mesmo assim, sua vantagem no campo do Bola de Ouro foi nítida, deixando os donos da casa sem espaço.

O Rio Verde Futebol Clube venceu com o futebol de Ney; Lincoln, Pingüim, Preto e Nelson (William); Régis, Lindomar e Eduardo; Zé Leite, Nato e Kim (Neném). 

Reservas: Velho, Léo, Pedro, Barão, Wallisson, Miranda e Ênio. Técnico: Ferraz. Diretor: Hilton Lima.

O Bola de Ouro Futebol Clube perdeu com Alex; Bacalhau, Luciano, Jeferson e Zé Rico; Juliano (Tibau), Sapão e Louro; Helbert (Lu), Betinho e Davson. 

Técnico: Cabo Nilson. Diretora: Lica.

O árbitro da partida foi Bernardo Ferreira dos Anjos.