www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

Fonte: Ivan Marques da Silva - silvajapao@yahoo.com.br

River Plate, de Contagem, empata, perde nos pênaltis e dá adeus a 52ª Copa Itatiaia

 

Gremio Morro Alto conquistou a vaga para a final na cobrança de tiros livres à partir da marca do pênalti

River Plate, de Contagem  e Grêmio do Morro Alto, da cidade de Vespasiano, fizeram um grande jogo no estádio municipal de Igarapé. No tempo normal empate em 2 x 2, resultado que levou a decisão para os pênaltis e o Grêmio foi mais feliz e venceu por 5 x 4.

O jogo

Em campo duas grandes equipes e apenas uma iria para a grande final da competição da região metropolitana. Com dois times qualificados o que não faltou foi emoção. O River Plate foi quem criou a primeira oportunidade de abrir o placar, logo aos cinco minutos numa boa  jogada de Juninho Pica-Pau,  que foi aterrado próximo à linha da grande área.

Na cobrança feita por Tiaguinho, surgiu a primeira reclamação de que a bola havia tocado na mão do zagueiro, mas o árbitro bem colocado entendeu como lance involuntário.

Após este lance o River Plate se perdeu na marcação, deixando o camisa 10, Gigante, articular livremente as jogadas de ataque. O Grêmio com uma defesa sólida, meio-campo compacto, com dois alas bem acionados e um habilidoso camisa 11, Fabiano, começou a envolver o River Plate, que mostrou deficiência de marcação no meio-campo e dificuldades de dar continuidade nas jogadas de saídas da defesa para o ataque.

Grêmio 1 x 0

Levemente superior aos 15 minutos o Grêmio quase abriu o placar, após uma boa trama pela esquerda de seu ataque, com o ala Márcio Heleno passando por dois marcadores, penetrou na área e bateu forte com o goleiro Juninho pegando milagrosamente. O Grêmio continuou forçando em busca do gol, enquanto o River Plate procurava surpreender nos contra-ataques sempre com o habilidoso Juninho Pica-Pau.

Depois de perder boas oportunidades, principalmente em bolas paradas, aos 30 minutos, o Grêmio abriu o placar. A jogada começou com a defesa roubando a bola e partindo em alta velocidade com Fabiano, que se livrou de dois marcadores e cruzou na medida para Rildo, que esperou a saída do goleiro e tocou com categoria. Grêmio 1 x 0.

Após os 35 minutos, e depois de sofrer o gol, o River Plate conseguiu equilibrar as ações, melhorou a  marcação, e nos apagar das luzes, chegou ao gol empate. Como sempre, Juninho Pica-Pau fez boa jogada pela direita e bateu forte. O goleiro salvou, mas no rebote Gil, estufou as redes, definindo o placar do primeiro tempo em 1 x 1.

Segundo tempo

Mesmo como sol escaldante, as duas equipes já haviam mostrado um excelente preparo físico, aliado ao futebol de primeira qualidade. O Grêmio foi superior até marcar seu gol, depois caiu de produção. O treinador do River Plate acertou a marcação de sua equipe, diminuindo os espaços de movimentação do ataque adversário, que já não encontrava tanta facilidade como no  primeiro tempo. Mas foi o Grêmio quem teve a primeira oportunidade quando Gigante e Rildo tabelaram, com a defesa se safando tirando para escanteio.

Depois deste lance, o River Plate cresceu e aos 11 minutos, virou o placar, com Juninho Pica-Pau, acertando um tirambaço da marca do pênalti, após boa tabela com P. C.. O Grêmio sentiu o gol, se perdeu e o River Plate criou várias oportunidades para ampliar a vantagem, mas os atacantes esbarrou no excelente goleiro Marlon.

Aos poucos o Grêmio foi superando o nervosismo do gol sofrido e teve aos 25 minutos uma excelente chance para empatar, mas Juninho fez uma defesa sensacional tocando para escanteio.  As mexidas promovidas pelos técnicos, as do Grêmio surtiram mais efeito e aos 20 minutos conseguiu o gol de empate. Tudo começou de um erro na saída de bola da defesa do River.

Fabiano fez um carnaval, pela esquerda e tocou para  Adonai, que havia entrado no segundo tempo. Ele bateu forte de dentro da área, com Juninho pegando e deu rebote, que Fabiano não perdoou, fazendo 2 x 2.

Até o final, as duas equipes criaram várias oportunidades, mas o placar terminou em do 2 x 2.

Na cobrança de pênaltis, o Grêmio foi mais feliz e venceu por 5 x 4.

Bateram e converteram para o Grêmio: Euclésio, Marco Túlio,Diego, Robson e Juninho . Para o River Plate bateram e converteram: Bacana, Ronei, Edson Trator e Roque. P.C errou.  

River Plate fez boa campanha na sua 1ª participação na Copa Itatiaia

Ficha Tecnica

O  Grêmio Morro Alto chegou às finais com o futebol de Marlon, Euclésio, Diego, Djean e Márcio Heleno, Bolinha, Samuel, Gigante e Fabiano, Rildo e Wesley.

Banco: Leandro, Marcinho, Robson, Henrique, Lucas, Adonai, Charlinho, Juninho, Vandinho, Marco Túlio e Lucas.

Técnico: Lelei. Presidente: Ederaldo Boffu

O River Plate foi eliminado com Juninho, Leidson, Thiago, Araújo e Ronei, Edson Trator, PC, Tiaguinho e Bruninho, Gil e Juninho Pica-pau.

Banco: Roque, Bacana, Marcelo, Newton Tanque, Rafinha, Sandro, Erlin e Gustavo.

Técnico: Ramires. Auxiliar: Kita Diretor: Carlinhos