www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@yahoo.com.br

   
 

Associação conquista título do Regional da Liga de Caratinga

Depois de 33 anos de espera, o torcedor da Associação Sportiva de Bom Jesus do Galho pode soltar outra vez o grito de campeão. No domingo, 26 de Dezembro, nem mesmo o prenúncio de chuva espantou os torcedores. O estádio Dr. Maninho ficou lotado para a grande decisão entre ASBJ e Esporte Clube Juca Antônio.

Depois da primeira partida em Bom Jesus, vencida pelo Lobo por 3 a 1 com show do capitão Juninho que marcou os três gols, a torcida da Associação compareceu em maior número e fazendo mais barulho que a do Juca Antônio. Afinal, bastava um empate para comemorar o bicampeonato. Do lado do Juca Antônio, apesar da desvantagem no placar, a confiança no título também era enorme.

ASBJ 0 x 0 Juca Antônio

Quando a bola rolou, o tempo cinzento e céu carrancudo parecem ter influenciado a qualidade do futebol. O jogo em que todos tinham a expectativa de ser um belo jogo, assim como o primeiro, não se confirmou. O que se viu na maior parte do tempo foi um jogo truncado, com muitas faltas principalmente no meio campo. Precisando de pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Juca Antônio foi pra cima e demonstrou muita vontade. Porém, jogando com o regulamento em baixo do braço, a Associação de Bom Jesus se fechava bem, marcava com eficiência saia rápido nos contra ataques usando bem a velocidade de Luiz Augusto e Juninho. Assim, o Lobo chegou a criar algumas oportunidades de gols que não foram aproveitadas, ora por falta de capricho nas finalizações, ora por preciosismo, principalmente por parte do ótimo Luiz Augusto. Mesmo tendo mais posse de bola no primeiro tempo, o Juca Antônio não traduziu a superioridade em gols. O placar de zero a zero ficou de bom tamanho.

Na volta para a etapa complementar, sabendo que restava apenas 45 minutos para buscar o gol, o técnico André Chálabi (expulso junto com Sérgio Andrey por invasão de campo) mexeu no time para torná-lo mais ofensivo. Sendo orientado à beira do campo pelo auxiliar Gilberto Mononoca, o Sabiá do Córrego Juca Antônio foi com tudo pra cima da ASBJ. A entrada de Juliano em lugar de Toninho deixou a equipe mais ofensiva e pressionou ainda mais o adversário. Contudo, a bola insistia em não entrar na meta do goleiro Doni. Com o relógio correndo,o tempo fechou também dentro de campo. Com muitas entradas duras e até mesmo agressões, o árbitro Roni Ivan Macedo teve muito trabalho e distribuiu vários cartões amarelos e vermelhos. Porém, o lance mais polêmico do jogo aconteceu depois da cobrança de um escanteio a favor do Juca Antônio. Depois de ser rebatida pela defesa, a bola foi novamente cruzada rasteira na área da Associação. A bola cruzou por todo mundo quando o lateral Michel colocou para o fundo do gol de Doni. Imediatamente, com muita convicção, o auxiliar Daniel Sena levantou a bandeira marcando impedimento. O time do Juca Antônio inteiro correu para cima do auxiliar, assim como jogadores do banco de reserva e até mesmo alguns torcedores que invadiram o gramado. Porém, de nada adiantaram as reclamações e agressões. O árbitro Roni Ivan confirmou o impedimento. O jogo ficou ainda mais nervoso e o que se viu daí por diante foi um festival de reclamações e falta de esportividade.

Depois de quase 60 minutos de jogo no segundo tempo, o árbitro apontou o centro do campo e a festa da enorme torcida que veio de Bom Jesus do Galho, tomou conta das arquibancadas e gramado do Dr. Maninho. Depois de 33 anos, a Associação Sportiva de Bom Jesus do Galho podia gritar outra vez: é campeão!

Ficha Técnica

ASBJ: Doni, Marco Aurélio, Luiz Fernando, Ronaldo, Pepê (Alessandro), Edson, Éder (Flávio), Michel (Alisson), Juninho, Luiz Augusto.

Técnico: Sérgio Andrey.

Juca Antônio: Neto, Key (Pará), Roninho, Serjão, Michel, Toninho (Juliano), Cleitinho, Wesley, Vinha (Ximbica), Léo (Sinezinho), Tinga.

Técnico: André Chálabi.

Arbitragem: Árbitro principal: Roni Ivan Macedo Auxiliares: Fernando Paula, Daniel Sena. Tendo muito trabalho para conter os ânimos, o árbitro demorou a se impor e a tomar conta do jogo. No aspecto técnico errou pouco embora tenha deixado o jogo correr solto demais.

Disciplinarmente, aplicou corretamente os cartões e expulsou quem merecia. Na polêmica do gol anulado, as imagens do Super Canal mostraram que o auxiliar acertou embora fosse um lance extremamente difícil. 

 

 

 

A equipe do site www.futebolamadordeminas.com - o unico site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos dirigentes, torcedores e jogadores da Associação Sportiva, de Bom Jesus do Galho, pela conquista do Regional da Liga de Caratinga  

Marco Antonio - Editor do site