Copa Itatiaia - Belo Horizonte e Região Metropolitana

 O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

   
 

Prointer e Brumadinho fazem a grande final da 48ª Copa Itatiaia

Prointer venceu o Alvorada na decisão por tiros livres cobrados à partir da marca do pênalti

Prointer, do Bairro Santa Lúcia, campeão da Chave Belo Horizonte, e Brumadinho, vencedor da Chave Metropolitana, fazem a finalíssima da 48ª Copa Itatiaia de Futebol Amador. A decisão será no domingo, no Estádio Independência, na capital. Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível, nas bilheterias.

Os goleiros foram responsáveis pelas vitórias de suas equipes, que aconteceram na disputa por pênaltis. As duas partidas terminaram empatadas em 1 a 1, no tempo normal. Na final de BH, o goleiro Zezinho, do Prointer, converteu a quinta cobrança, para fazer 5 a 4 sobre o Alvorada, do Bairro Gameleira. A partida foi realizada ontem no campo do Mineirinho, no Bairro Alto Vera Cruz.

Já no Estádio Municipal de Ibirité, o goleiro Flávio, do Brumadinho, defendeu a cobrança de Renato, do Pedra Branca, de Ribeirão das Neves, para levar seu time à finalíssima. A primeira série de pênaltis terminou empatada em 4 a 4. Jean marcou para o Brumadinho nas cobranças alternadas.

As duas partidas praticamente evoluíram da mesma forma, com as equipes tentando nos contra-ataques chegar ao gol adversário. Na Chave BH, Prointer e Alvorada fizeram um primeiro tempo com várias faltas. Os gols aconteceram somente no segundo tempo. O atacante Guedô, do Alvorada, abriu o placar, aos 17 minutos, após pegar o rebote da zaga adversária e chutar sem chances para o goleiro Zezinho. Seis minutos depois, o Prointer empatou com uma jogada individual de Leandrinho, pela esquerda. Aos 41, Guedô teve um gol anulado, por estar em impedimento.

Na decisão em Ibirité, os gols também aconteceram no segundo tempo. Tica, aos 31 minutos, marcou para o Pedra Branca. Quando parecia que a vitória estava garantida, veio o empate do Brumadinho, aos 42 minutos, com Léo.