Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro "Amor" à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG -Terça-Feira - 23/01/2007

Equilíbrio marca abertura do Torneio dos campeões do SFAC

A rodada de estréia do Torneio dos Campeões Amadores, realizada no domingo, começou com disputas acirradas, confirmando a expectativa de uma competição equilibrada. Dos oito jogos disputados, quatro foram decididos em disputas de pênaltis, e dois jogos terminaram em viradas.

O Radiante derrotou o Tupinense por 2 a 0, e o único jogo com placar dilatado foi a goleada de 5 a 0 do Atlantic sobre o Ferroviária.

O Santa Catarina, campeão da Chave BH da Copa Itatiaia, que está na Chave BH este ano, teve uma estréia difícil no torneio. Depois de um empate em 3 a 3 com o Jonas Veiga no Campo de Mineirinho, a equipe da Pedreira Prado Lopes foi derrotada nos pênaltis por 7 a 6. O Santa Catarina abriu o placar no início do primeiro tempo, mas logo sofreu o gol de empate e, aos 10 minutos do segundo tempo, estava perdendo por 3 a 1. O técnico Fernando Moreira fez algumas alterações na equipe e conseguiu o empate.

O Pitangui derrotou o São Luiz na disputa de pênaltis por 5 a 4, após um empate em 2 a 2 no tempo normal, no Campo do Pitangui. Nesse jogo, também houve uma virada: o São Luiz marcou dois gols após Saulo, do Pitangui, ter aberto o placar. O Pitangui conseguiu empatar novamente o jogo e conquistou a vitória nos pênaltis.

O Mineirinho, jogando em casa, derrotou o Bonfinense de virada por 2 a 1, após um gol de Pitico, do Bonfinense, aos 10 minutos do primeiro tempo. Aos 20 minutos o Mineirinho empatou com um gol de Sandro, e marcou o gol de virada com Ray aos 36 minutos do segundo tempo.

A outra virada da rodada foi a vitória do Inconfidência sobre o Araribá, também por 2 a 1, no Campo do Pitangui.

O Araribá dominou o jogo durante o primeiro tempo, quando Kaiser marcou o primeiro gol para a equipe, mas o Inconfidência conseguiu reverter a situação no segundo tempo com um gol de Douglas e um de Abel.

************

 

*****