www.esportesamadores.hpg.com.br

O Maior Arquivo do Futebol Amador de Minas Gerais

 

Ferroviário, do Horto, arrasa o Caiçara, do bairro São Geraldo: 7 x 2

Dois jogos foram disputados ontem à tarde, no campo do Ferroviário do Horto, com vitória por de 3 a 2, na preliminar, para a equipe do Caiçara, do bairro São Geraldo, e uma goleada de 7a 2 no jogo de fundo, para o time principal do Ferroviário. O time está em fase de preparação para o Módulo II da Divisão Especial e, apesar das precárias condições do campo, devido às chuvas, conseguiu apresentar um bom desempenho.

Mas, na verdade, o jogo serviu mesmo foi para a comissão técnica do Ferroviário fazer experiências, utilizando praticamente dois times, um em cada tempo. Foi um jogo de total domínio da equipe vermelha e branca, que terminou o primeiro tempo com vantagem de 4 a 1.

Na partida preliminar, a vitória só se definiu nos momentos finais, quando a equipe do Caiçara, que havia cedido o empate em 2 a 2, chegou à vitória. Já no jogo de fundo, como o Ferroviário tinha um grupo de cerca de 30 jogadores, todos em fase de testes, ficou mais fácil. Enquanto do outro lado o Caiçara teve que improvisar jogadores, juntando atletas dos dois quadros, o time da casa tinha um verdadeiro batalhão no vestiário. Por problema de chuva, nem todos os jogadores do time principal estiveram no campo, cuidando de uma barraca de um dos atletas, que estava cheio de terra caída de um barranco.

O quadro A do Ferroviário abriu bem cedo o marcador, com Roberto Carlos. Logo depois o Caiçara esboçou reação, empatando em 1 a 1, com Alessandro. O Ferroviário passou à frente, com Alessandro e Roberto Carlos ampliou para 3 a 1. Quase no final, Celinho cobrou falta e Du pegou o rebote para garantir 4 a 1. Ainda no primeiro tempo, Du Branco, do Ferroviário, e Dinei, do Caiçara, foram expulsos.

Goleada

Na etapa final, houve muitas mexidas nos dois times e o jogo ficou mais disputado. O jogador Zoval foi expulso, por entrada violenta em um adversário. Os gols foram marcados por Edilson, Carlinhos, cobrando pênalti, para o Caiçara, Diego e Celinho para o Ferroviário do Horto.

Equipes

S.O. Ferroviário do Horto: Márcio (William); Formigão (Pisquila), Jeferson (Roberto), Marinho (Fred depois Davson) e Arilson (Edilson depois Gilberto); Negão, Du Branco (expulso) e Roberto Carlos (Diego); Du (Eduardo), Celinho (Douglas) e Brinquinho (Cristiano depois Léo). Gândula: Róger, que participa do Circo Todo Mundo e mostrou sua arte, dando um salta acrobático (Xangô). 

Comissão técnica: Evaldo Mansur, Jaime, Jorge. Roupeiro: Galo. Massagista: Sonaldinho. Presidente: Mauro.

Caiçara E.C.: Ado; Dinei (expulso)m Andinho, Grande (Merrinha) e Geraldinho (Mantinha); Túlio (Tiago) Zoval (expulso) e Róbson; Canelão, Adilson e Alessandro (Carlinhos). 

Comissão técnica: Édson e Carlos Freitas.

Segundo quadro

Na preliminar, o Caiçara venceu o Ferroviário por 3 a 2, gols de Ademir (2) e Robson. O Ferroviário descontou com Claúdio e Pesão.

Caiçara: Ado; Chumbinho, Roberto, Tiago, Gilberto; Rafael, Robson e Carlinhos; Rodrigo, Mantinha, Ademir. Depois entraram Dinei e Edilson.

Ferroviário: Mulinha; Michel (Rodrigo), Bruno, Merrinha e Topô; Guigui, Lô e Rafael; Bruno II (Rato), Claúdio (Léo) e Pesão, 

Técnico: Márcio Antônio. Diretor técnico: Jorge. Presidente: Evaldo Mansur. Presidente do Conselho: Mauro.