42ª Edição da Copa Itatiaia - 2002/2003

A Maior Competição de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

           

 

Santa Cruz arrasa o Cachoeirinha e se classifica para a 2ª fase: 5 x 1

   No principal clássico da rodada, o Santa Cruz não tomou conhecimento do rival Cachoeirinha e aplicou uma goleada histórica de 5 a 1, com um show à parte dos atacantes Nem, que fez um gol, e Ewerton, que marcou dois. O meia Helinho, outro destaque da partida, e o zagueiro Alex completaram a goleada. O gol de honra do Cachoeirinha foi marcado pelo centroavante Baiano, um dos poucos que se salvaram no time. O placar elástico surpreendeu até mesmo os torcedores do Santa Cruz, pois as duas equipes entraram em campo empatadas em pontos e necessitando da vitória a qualquer custo.

Mas foi o Cachoeirinha que teve a primeira chance de marcar. Logo no primeiro minuto, o lateral-direito Paulinho cobrou uma falta de longa distância, que passou por cima do travessão. A partir daí, só deu Santa Cruz em campo. Jogando diante de sua torcida, que só não lotou o Estádio Januário Carneiro por causa do tempo chuvoso, o time da casa passou a pressionar.

O primeiro gol do Santa Cruz surgiu aos 9 minutos. O meia Helinho bateu uma falta da intermediária no ângulo esquerdo. Antes de entrar, a bola ainda tocou na trave. Com o domínio do jogo, o Santa Cruz ainda marcou três gols no primeiro tempo, com Ewerton, aos 23 e aos 46 minutos, e Alex, aos 40.

No segundo tempo, o Santa Cruz recuou e passou a administrar o jogo. Mesmo assim, criou as melhores jogadas e fez o quinto gol aos 39 minutos, com o centroavante Nem marcando de pênalti. Aos 42 minutos, o Cachoeirinha descontou com Baiano, também de pênalti.

O Santa Cruz venceu e classificou com o futebol de Binha; Alex, Marcelo, Waguinho e Simoni; Dias (Carlinhos), Cristiano, Helinho e Ewerton (Macalé); Nem e José Carlos (Marcelinho). 

Técnico: Renato Neves.

O Cachoeirinha foi eliminado mostrando o futebol de  Nem; Paulinho, Serginho (Gleuber), Nildo (Iron) e Gabriel; Renatinho, André, Warley (Thiago) e Fabiano; Baiano e Dimas. 

Técnico: Marcinho.