41ª Edição da Copa Itatiaia - 2001/2002

O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

       
 

Riachinho leva o ponto extra em cima do Olaria

   Em partida válida pela última rodada da fase de classificação da 41ª Copa Itatiaia, o Riachinho, de Contagem, levou a melhor sobre o Olaria, de Santa Luzia, na disputa do ponto extra, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal.

O jogo foi bastante movimentado, com o Riachinho pressionando, mas aos poucos o Olaria cresceu em campo até fazer o primeiro gol com David. O Riachinho reagiu e Nivaldo fez o gol de empate, levando a partida para a decisão, com cobrança de tiros livres cobrados da marca do pênalti.

Luciano, Lúcio e Divino converteram as cobranças para o Riachinho. Rômulo perdeu. Para o Olaria, David converteu. Zé Reis, Nélio e Gilvan perderam suas cobranças.

O primeiro tempo terminou sem gols, mas com o Olaria perdendo muitas chances de marcar. No segundo tempo, o Olaria continuou pressionando e passou a ter a torcida adversária a seu favor, que passou a pedir "olé", após o gol de David, aos 10 minutos. No lance do gol, Luciano lançou Edmilson, que foi à linha de fundo e cruzou para David, que bateu de primeira e abriu o marcador.

O Riachinho contra-atacou com Lúcio, que passou por Edmilson Sargento e cruzou para Nivaldo. Ele soltou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Luiz Antônio, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate, aos 43 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, as duas equipes morreram abraçadas, pois ambas não conseguiram a vaga para a próxima fase da competição.

O Riachinho jogou com Douglas; Agnaldo (Lúcio), Luciano, Divino e Sandro; Rony (Léo), Cláudio (expulso) e Rômulo; Nivaldo, Marques (Vandinho) e Genilton. 

Reservas: Gilson, Alex, Du, Rony II, Ném e Rafael. 

Técnico: Jorge Wanderlei Pereira, o "Vando". Auxiliar: José Fernandes Moreira, o "Mococa". Massagista: Geraldo Ermenegildo Gonçalves, o "Lau".

O Olaria foi a campo com Luiz Antônio; Gilvan, Nélio, Fernando e Ricardo (Edmilson Sargento); Zé Reis; Warley (Lucas) e Edmilson; Fernando Lourenço (Daia), Luciano (expulso) e David. 

Reservas: Júlio e Renato. 

Técnico: Pedro Damião. Massagista: Marcelão. Diretor: Eucimar Pereira, o "Gordinho". Presidente: Enivaldo Damião, o "Nivaldo".

O árbitro da partida foi Ronaldo Ferreira Assis, auxiliado por Giancarlo Machado e José Leonardo Basílio.

O diretor da SELT de Santa Luzia, Aguinaldo Campos, esteve presente em todos os jogos do Olaria.