41ª Edição da Copa Itatiaia - 2001/2002

O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

       
 

Copa Itatiaia já tem os oito semifinalistas

   A emoção começa a tomar conta dos participantes da Copa Itatiaia de Futebol Amador. Ontem foram definidos os semifinalistas das chaves Belo Horizonte e Metropolitana. Os confrontos, programados para quarta-feira, são: Mineirinho x Antares e Santa Cruz x Pitangui, em Belo Horizonte; e Fluminense x Brumadinho e Pedro Leopoldo e Bandeirantes, na Metropolitana.

O destaque foi a partida entre Pompéia e Mineirinho, que brigavam diretamente pela classificação. O Mineirinho venceu por 1 a 0 e fez a melhor campanha da Chave BH, com 100% de aproveitamento em três jogos.

O adversário do Mineirinho será o Antares, que venceu o Alvorada por 2 a 1, na partida em que só a vitória interessava às duas equipes. Os jogos São Bernardo x Suzana e Santa Cruz x Itamarati, no Campo do Santa Cruz, também foram decisivos. O São Bernardo precisava vencer e torcer para o Santa Cruz não derrotar seu adversário para se classificar. Ambos venceram por 1 a 0 seus adversários e a vaga ficou com o Santa Cruz.

Para enfrentar o Santa Cruz, o classificado foi o Pitangui, que derrotou por 1 a 0 o Inconfidência, jogando em casa. As duas partidas semifinais da Chave BH serão no Campo do Santa Cruz, quarta-feira, a partir das 19h30.

Pela Chave Metropolitana, três times se classificaram com vitórias. O Fluminense, de Mocambeiro, fez 1 a 0 no Real, de Caeté, e garantiu a classificação para enfrentar o Brumadinho, que bateu o Guanabara, por 2 a 0. O Pedro Leopoldo, que fez a segunda melhor campanha da chave, goleou o Vasco, de Esmeraldas, por 4 a 0. O time enfrenta o Bandeirantes, que garantiu a vaga na semifinal após vencer o Santa Izabel, por 3 a 1. As duas partidas serão quarta-feira à noite.

Outros resultados

Chave BH -Bonfinense 2 x 0 Santa Maria; Vila Concórdia 0 x 1 Oriente; Capivari 3 x 1 São Luiz. 

Metropolitana - Grenal 4 x 5 Continental; Morro Alto 3 x 0 São José; Olaria 1 x 1 Riachinho (2 a 4, nos pênaltis); Madureira 5 x 2 Industrial.

Equipes

POMPÉIA - Taffarel, Dentinho (Carlos Renato), Juninho, Rei e Rodrigo (Boca Preta); Barata, Zinha, Rincon e Marcinho; Dedê (Dedé) e Dirlei. 

Técnico: Arnaldo Versiani.

MINEIRINHO - Paulinho, Damião, Pit, Willer e Jabá; Renatinho, Juninho (Tuca), Ronei e Fabinho; Agildo (Ricardinho) e Dito (Tó). 

Técnico: Quinzinho. 

LOCAL: Campo do Pompéia.

GOL: Ronei, aos 26 minutos do primeiro tempo. 

CARTÕES VERMELHOS: Marcinho (Pompéia); Renatinho, Willer e Ricardinho (Mineirinho). CARTÕES AMARELOS: Carlos Renato, Juninho (Pompéia); Zinha, Ricardinho (Mineirinho).