43ª Edição da Copa Itatiaia - 2003/2004

O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

   
 

São Bernardo vence Ferroviária de virada e chega à final: 2 x 1

O São Bernardo é um dos finalistas da Chave Belo Horizonte, na Copa Itatiaia, com a vitória por 2 a 1, de virada, sobre a Ferroviária, da Pedreira Prado Lopes, ontem à noite, no Estádio Januário Carneiro, no Bairro Santa Cruz, e vai enfrentar o surpreendente Atlantic, do Bairro São Lucas que, jogando no campo do Estrela do Vale, no Vale do Jatobá, eliminou o Santa Cruz ao derrotá-lo por 7 a 6, nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal.

Já na Chave Metropolitana, o Vasco, de Esmeraldas, venceu a Udinese, de Contagem por 1 a 0, no campo da Frimisa. No outro jogo, o Canto do Rio, de Brumadinho, superou o Fluminense, de Mocambeiro, com a vitória de 1 a 0 - ainda teve um pênalti perdido por Eudes -, em partida realizada no campo do Frigoarnaldo. As duas decisões serão no domingo e os dois vencedores fazem a finalíssima no dia 18.

A ameaça de chuva não intimidou os torcedores de São Bernardo e Ferroviária, que compareceram em massa ao campo, e, conseqüentemente, provocando confusões nas arquibancadas, a ponto de a PM ter sido acionada. Em campo, o ímpeto dos jogadores amadores também ficou agitado.

As duas primeiras oportunidades de gols foram da Ferroviária logo aos quatro e sete minutos, ambas com participação do atacante Fumaça. E foi do time da Pedreira Prado Lopes também a terceira chance para a abertura do marcador, mas o goleiro Alessandro impediu numa cobrança de falta de Pequet. O São Bernardo respondeu em seguida num chute de Cadinho, que acertou a trave. Aos 26 minutos, o volante Nando, da “Ferrô", foi expulso depois de já ter recebido cartão amarelo. Mesmo assim, a equipe da “PPL" fez 1 a 0 aos 42 minutos através de Pequet.

O São Bernardo voltou para o segundo tempo tentando reverter a situação. A Ferroviária se aproveitou disso para explorar os contra-ataques. Mas o empate acabou acontecendo aos 17 minutos, num chute certeiro de Jordano. Com um homem a menos, a Ferroviária procurou priorizar a marcação para evitar o desempate, já que o adversário continuava em cima.

Porém, o inevitável aconteceu, pois o São Bernardo acabou virando aos 31 minutos com o lateral-direito Miltinho batendo uma falta com muita categoria, para desespero da torcida da “Ferrô". Pequet, autor do gol da equipe da Pedreira Prado Lopes, acabou sendo expulso pouco antes do final da partida.