Liga Municipal de Desportos de Divinópolis

Utilidade Pública Municipal - Lei Nº 897/70  - Utilidade Pública Estadual - Lei  Nº 1959/85

Rua Sion, 150 – Esplanada – Divinópolis – MG – CEP 355001-012

E-mail: luciano.eurides@gazetaoeste.com.br

 

Fonte: Luciano Eurides - Repórter - Jornal Gazeta do Oeste - www.gazetaoeste.com.br - Divinópolis - MG - 29/09/2006

Júnior do Guarani depende de uma vitória sobre o Galinho

O Guarani sofreu as consequências na corrida para a classificação. Empatou em Ouro Preto contra o Venda Nova. O Democrata perdeu em Montes Claros. Uma vitória hoje na Cidade do Galo é essencial nas pretensões do alvi-rubro do Porto Velho.

A equipe júnior do Atlético perdeu para o Democrata-SL por 2 a 0, no último sábado (23), em Sete Lagoas, no Estádio Joaquim Henrique Nogueira. Mesmo com a derrota o Galo lidera o Grupo B. Hoje o Galinho enfrenta o Guarani, às 15h, na Cidade do Galo.

O Guarani foi a Ouro Preto na última quarta-feira, onde enfrentou o Venda Nova. A equipe de Jesus Passos conseguiu um empate em 2 a 2. O time de Divinópolis vencia por 2 a 1 e aos 47 minutos do segundo tempo sofreu o gol de empate. Marcaram para o Bugre Robert e Magal. Assim o Guarani fica com a obrigação de vencer o Galinho e também o Democrata em Divinópolis. Caso não seja atingida essa meta, a equipe bugrina poderá ficar dependente de um resultado entre Mackenzie e Venda Nova. O Mackenzie venceu o Democrata por 1 a 0 na quarta-feira.

O atleta Gê marcou um belo gol contra o Mackenzie. A revelação de Marilândia não teme os compromissos: “Estou feliz de ter feito aquele gol e ter ajudado a equipe a somar pontos. Para darmos sequência no Campeonato é vencer ou vencer. Se quisermos classificar teremos de vencer todos os compromissos pela frente”, disse.

Átila Júlio do Amaral, técnico do Guarani Júnior, reforça o pedido por vitória: “O intuito é vencer, tanto que somente a vitória interessa. Com certeza é uma surpresa a vitória do Democrata sobre o Atlético”. Quanto a eventuais desfalques o treinador conta com um grupo unido: “O grupo está bem e tenho no banco atletas que podem corresponder quando solicitados”, encerrou Átila.

O Mackenzie

A equipe joga com uma equipe baseada no ano de 1988, apenas com o goleiro Danilo nascido em 1989 e Anderson Cláudio nascido em 1990. Um trabalho do técnico Nego que afirma ter imensas dificuldades por manter uma equipe tão jovem: “Quem faz o trabalho a semana toda objetiva a vitória. Estamos mal fisicamente. Em Divinópolis tivemos problemas no ônibus e dormimos na estrada, mas isso faz parte do futebol, de qualquer forma o Guarani foi superior”. Quanto à baixa idade da equipe, ele contou ser um trabalho para o futuro. Veio com quatro desfalques e voltou sem o volante Neném, que seguiu para apresentar-se ao São Paulo.

O atleta Anderson Vieira relatou estar sem condições de atuar bem contra o Guarani: “Viajamos a noite toda para depois jogar. Falta apoio por parte da cidade de Montes Claros, infelizmente chegamos às 7h para jogar às 10h. Méritos do Guarani, mas faltou também apoio por parte de nossa cidade. A equipe é nova, jogadores de futuro, queremos ir mais longe, ir para grandes clubes brasileiros”, desabafou o capitão do Mackenzie.

  ************