Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD)

Utilidade Pública Municipal - Lei Nº 897/70  - Utilidade Pública Estadual - Lei  Nº 1959/85

Rua Sion, 150 – Esplanada – Divinópolis – MG – CEP 355001-012

E-mail: luciano.eurides@gazetaoeste.com.br

Fonte: Luciano Eurides - Repórter - Jornal Gazeta do Oeste - www.gazetaoeste.com.br - Divinópolis - MG 

Palmeiras é o campeão infantil da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis    -  Clique AQUI e veja a foto do Campeão

O Palmeiras, do Bairro Afonso Pena, conquistou o título de campeão da categoria infantil, campeonato promovido pela Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). A equipe venceu nos pênaltis o Juza Fonseca, no último domingo no Juzão. O auxiliar Fernando Fernandes quase estragou a festa da equipe verde e branca.

O jogo foi equilibrado, o goleiro Augusto do Juza Fonseca trabalhou mais e chegou a sofrer um gol. Tales cobrou o escanteio com perfeição marcando um gol olímpico. Este foi anulado pelo auxiliar Fernando Fernandes. Ninguém entendeu o motivo, nem mesmo o árbitro Enilson Ferreira. Após muita reclamação da diretoria e comissão técnica, inclusive com a expulsão de um dos membros do banco e reservas do Palmeiras a partida reiniciou.

No intervalo o árbitro da partia se trancou no vestiário com os auxiliares, a conversa era a respeito dos sucessivos erros de marcação do auxiliar Fernando Fernandes. O auxiliar explicou ter marcado saída de bola.

No segundo tempo as equipes tentaram o gol. As defesas bem colocadas não facilitaram a vida dos atacantes e a partida foi para a prorrogação. Permanecendo sem gols a decisão partiu para as cobranças de tiro livre direto da marca do pênalti.

Na sequência de cinco pênaltis marcaram para o Palmeiras: Marquinhos, Dentinho, Tales e Juruba. Já pelo Juza Fonseca: Rafael, Dario, Edmar e Welbert marcaram. Curiosamente Greisson e Paulo Henrique, ambos com a camisa de número nove desperdiçaram. Nas cobranças alternadas Leandro, Diego e Lemuel marcaram para o Palmeiras. Guilherme, Luciano e Alcimar assinalaram para o Juza Fonseca. Na 17ª cobrança Denílson marcou o gol do Palmeiras e Marquinhos defendeu a 18ª cobrança que foi de Ruan.

Assim Palmeiras campeão 2006 categoria infantil.

Detalhe é que no treino de sábado, na sequência de três cobranças, Lemuel errou todas, porém na decisão foi perfeito. O goleiro especialista em defender pênaltis é Paulo Henrique, porém Marquinhos estava confiante e deu o título aos Palmeiras.

A equipe do site www.esportesamadores.hpg.com.br - o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Palmeiras pela conquista do Campeonato Infantil da Liga de Divinopólis.

Marco Antônio Caetano de Andrade

**********