Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro Amor à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Fonte: Jornal "Folha de Contagem"   -   www.folhadecontagem.com.br

Vitória do Joga Onze aumenta as chances do time na busca pela classificação na Copa Bernardo Monteiro em Contagem

Com jogos que aconteceram no domingo, dia 17, pela manhã e a tarde, todos no campo do Granja Adélia, a Copa Bernardo Monteiro de futebol teve sua segunda rodada com destaques para a vitória do Joga Onze sobre a boa equipe do Renegados por 3 x 2.

Após estrear na competição goleando por 6 x 2, os Renegados, time da Vila Itália, acabou tropeçando em seus próprios erros na segunda apresentação e acabou perdendo de virada por 3 x 2. Mesmo assim, o time abriu o placar logo aos 5 minutos com Fernando, que aproveitou um cochilo da defesa adversário para fazer 1 x 0.

O Joga Onze não se intimidou com o gol sofrido e quando o adversário ainda comemorava, conseguiu empatar. A jogada começou pela esquerda, quando a defesa dos Renegados cometeu pênalti, que Douglas cobrou e converteu. Tudo igual, 1 x 1.

Equilíbrio
O gol acabou mexendo com os nervos dos jogadores dos Renegados e três minutos após sofrer o empate, acabou tomando o gol da virada. O gol originou-se de um erro da defesa, que ao tentar sair jogando, perdeu a bola, ainda em seu campo. O atacante Douglas atento a jogada, recebeu da intermediária e de perna esquerda bateu rasteiro e forte no canto do goleiro Willian, que nada pôde fazer. Joga Onze 2 x 1.

O técnico dos Renegados procurou acalmar seus comandados, conseguiu acertar o meio-campo e pediu sua defesa para subir, empurrando o time para o ataque. O adversário sentiu a pressão e procurou recuar na tentativa de segurar o resultado. Depois de muito pressionar e perder ótimas oportunidades, os Renegados aos 30 minutos conseguiu o empate. Gladson arrancou quase do meio-campo e só foi parado com a falta dentro da área.O pênalti,que ele mesmo bateu e converteu, definiu o placar do primeiro tempo em 2 x 2.

Segundo tempo
 O segundo tempo foi debaixo de um calor quase insuportável, o que obrigou as duas equipes a diminuir o ritmo, quando apareceu a melhor condição física da equipe Joga Onze. Além de melhor fisicamente, o time procurou marcar forte no meio-campo, diminuiu o raio de ação dos atacantes adversários e com menos de 10 minutos chegou a desperdiçar três excelentes chances para marcar.

A equipe dos Renegados sentiu a marcação, pois não conseguia sair com qualidade da defesa para o ataque e ainda pecava pelo excesso de jogadas individuais por parte de alguns, complicando ainda mais a situação.

Melhor em campo

O Joga Onze, com um futebol mais solto, procurava explorar os erros do adversário. O time criava oportunidades, mas os atacantes esbarraram na falta de pontaria e nas faltas cometidas pela defesa contrária, que procurava matar as jogadas, ainda, na intermediária.

Os Renegados, conseguiram manter o resultado de 2 x 2 quando no apagar das luzes foi surpreendido com o gol fatal. E, novamente de um erro no ataque, que perdeu uma bola na intermediária adversária. João Adrelino roubou a bola e viu muito bem o lateral Wesley penetrar nas costas dos zagueiros e lançou com precisão. A defesa furou, ele aproveitou, ganhou de seu marcador e esperou a saída do goleiro William para tocar com tranqüilidade, fazendo 3 x 2 e definindo o placar final. A vitória redimiu o time da derrota na rodada inicial, quando perdeu para o Sem Terra de 3 x 0.

O Joga Onze venceu com futebol de Leandro, Wesley, Warley, Peter e Sandro, Marquinhos, Diones, João Adrelino e Douglas, Rato e Coxinha. Banco: Gilvan, André, Jefferson, Rafael, Adalberto, Wellington, Betinho e Teófilo. Técnico: Toni.

Os Renegados perderam com William, Wagner, Gustavo, Flávio e Felipe, Fernando, Alexandre, Nandinho e Renato, Aldo e Gladson. Banco: Trator, Samuel, Toninho, Edson, Kika e Maurício. Técnico: Joaquim.

Arê confirma o seu favoritismo ao título

O segundo jogo da rodada foi entre Arê e Pedro Lessa, com vitória do Arê por 3 x 0. Com um time altamente técnico, bem distribuído em campo, o Are passou fácil pelo time do Pedra Lessa, do bairro Bela Vista. O primeiro tempo terminou em 2 x 0, com gols de José Geraldo, aos 18 minutos, e Sávio, aos 28.

Na etapa complementar, o time do Arê procurou apenas administrar o resultado, contra um adversário que mostrou garra e disposição, mas, com jogadores sem experiência, acabou sofrendo o terceiro gol aos 13 minutos marcado por Leandro.

O Are venceu com Reinaldo, Hudson, Tiganá, Toninho e Fabiano, Beto, Cipó, Pipoca e Didi, Garapa e Sávio. Técnico: Onofre. Banco: Deivson, Bruno Alves, Newton, Saulo, Ronaldo e Dimas.

O Pedra Lessa perdeu com Wanderson, Tiao, Luciano, Vicente Arthur e Newton, Ronaldo, Ivan, Vanderli e Lucirlei, Edmar e Lucinel. Técnico: Geraldo. Banco: Magno, Cláudio e Ricardo.