Federação Mineira de Futebol

(SFAC) - Setor de Futebol Amador da Capital

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

 

 

Pitangui vence JUSG e garante vaga na 2Ş fase do Módulo I: 2 x  0

   Jogando em casa, o amador do Pitangui venceu a JUSG, do bairro Săo Gabriel, por 2 a 0, gols de Neguinho, um em cada tempo.  O jogo foi válido pela 3Ş rodada do returno. Com esta vitória, o Pitangui chegou a oito pontos na tabela e garantiu a vaga para a 2Ş fase do Módulo I do Campeonato da Divisăo Especial do DFAC.

O Pitangui encontrou muitas dificuldades, mas mesmo assim teve o domínio e partiu para cima do adversário, que teve um começo apático. As duas equipes tinham cinco pontos, sendo que a JUSG levava a vantagem de uma vitória contra cinco empates do Pitangui. No primeiro tempo, o Pitangui armou bem o seu meio de campo, onde o veterano Batata articulava as jogadas para seus companheiros de ataque. Mas o gol surgiu de um lance pela esquerda, quando a bola foi trabalhada pelo meia, que tocou na medida para Neguinho soltar uma "bomba" e abrir o marcador. Ainda Neguinho teve outra chance de marcar, mas desperdiçou. Já a JUSG năo contou com a sorte na finalizaçăo, de cabeça, do zagueiro Daniel, com a bola saindo ŕ esquerda do goleiro Bit.

Na segunda etapa, o técnico Carlos Fumę, do Pitangui, ainda mexeu na equipe, dando mais movimentaçăo e opçăo aos jogadores, principalmente a partir da intermediária da JUSG, onde o jogador Léo, que havia acabado de entrar, se apresentava bem neste setor e ainda na área adversária. Mas quem conseguiu marcar de novo foi Neguinho, escorando para o gol um bola vinda da cobrança de escanteio, aos 22 minutos do segundo tempo, fazendo 2 a 0.

A JUSG tentou reagir, mas foi o Pitangui que desperdiçou alguns contra-ataques e teve um gol anulado pelo árbitro Renato Cardoso. Ele expulsou o jogador Licăo, da JUSG, o que acabou permitindo uma melhor marcaçăo do Pitangui, que conseguiu conter o ímpeto do adversário, que queria pelo menos o empate.

Ficha Técnica

Pitangui JUSG
Bit Madona
Hilton Marcelinho
Eder Lenguinho
Joăo Vitor Daniel
Pit (Marquinho) Rafael
José Márcio José Isabel
Batata (Rogério) Hernane
Miúdo Roney (Nadinho)
Neguinho (Jean) Licăo (expulso)
David (Herivelton) Didico
Teca (Léo) Marcílio
Técnico: Carlos Fumę Técnico: Tom
Massagista: Maurício Auxiliar: Tonhăo
Diretores: Boi e Celso Ricardo Massagista: Orlando
Presidente: Renan Dias Ribeiro Diretora: Nair Cristina
Gols: Neguinho (2)  
Árbitro Renato Cardoso, do DFAC/FMF
Assistentes Waldir Carlos Prado e Edson Fernandes
  futebol1.gif (4527 bytes)