www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

Fonte: sala11fotografia.com - Leonardo Garcia Gimenez

Ypiranga bate Vila e é finalista do Campeonato Municipal da Liga de Arcos

O Ypiranga é o primeiro finalista do Campeonato Municipal deste ano.

Primeiramente, é impossível não citar o barulho e o alento da Torcida Casca Grossa e torcedores do Ypiranga Esporte Clube para com os jogadores. Infelizmente, alguns torcedores do Vila Esporte Clube preferiram dar lugar à confusão; foram relatadas duas brigas no setor destinado aos visitantes. Mas, repito: alguns torcedores, não todos.

Antes da bola rolar, um fato curioso roubou a cena. De acordo com Ronildo Gomides, um dos diretores do Ypiranga, foram disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Arcos dois banheiros químicos para uso dentro do estádio. Em função do cheiro insuportável e sem condições totais de usar os banheiros devido à imundice, ocorreu-se uma grande falta de respeito para com o torcedor, principalmente com as mulheres, que não conseguem realizar suas necessidades em “qualquer lugar”.

A Sala 11 averiguou a situação e é verídica. Conversamos com os residentes em torno do local, porém, não reclamaram.

Para o jogo, cinco ou seis seguranças foram chamados para evitar qualquer tipo de conflito entre as torcidas, além do policiamento presente. A boa arbitragem da partida veio da cidade de Carmo do Cachoeira.

Quanto ao jogo, o Ypiranga sobrou. Talvez esteja sobrando até dinheiro. Afinal, um torcedor entregou uma nota de dinheiro a um atleta do Ypiranga quando saiu o terceiro gol. O Vila sufocou os mandantes no primeiro tempo, entretanto, sem muita organização; o que proporcionou a abertura do placar e futura tranquilidade para o Ypiranga jogar.

Pressionados, os jogadores da Vila perdiam na bola, mas venciam no braço. Em uma jogada totalmente frustrante, o goleiro Gilvan agrediu Yerkis e Elimar, sendo corretamente expulso. No fim, somente uma torcida pôde provocar: a Casca Grossa.

Temos que ressaltar que a rivalidade entre as torcidas não pode ser confundida com inimizade. Deve sempre ser sadia e existente; como aconteceu. Parabéns ao Ypiranga pela vaga na final e ao Vila Esporte Clube pela belíssima campanha.

Ficha Técnica

Escalação Ypiranga: Tiago Belarma 01, Luizinho 02; Éder 17; Dione 04; Washington 06(depois Wesley 20); Gustavo 05; Marconi 08(depois Luis Fernando 14); Ném 10; Otávio 07; Elimar 11(depois Warley 18);  Yerkis 09(depois Saulo 19).

Técnico: Alberto

Escalação Vila: Gilvan 01; Mateus 02; Guinho 03; Kiese 04; Alex 06; Klebinho 05; Tiago Castro 22(depois Mateus Lino 08); Willian 11(depois Augusto 12); Ualisson Pikachu 07; Maicon 10; João Gabriel 19(Iago 09).

Técnico: Vitamina

Gols da partida: Yerkis, Luizinho, Ném (Ypiranga) e Klebinho (Vila)

Árbitro: Vander Batista; Auxiliares: Roldeci e Jefferson Moura; Quarto Árbitro: Alex Rodrigues; Mesária: Jordana Gonçalves

Atletas expulsos: Gilvan; Cezinha (abandonou o banco de reservas antes do término da partida)