www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

Fonte: Fernando Moreira - fernandointerfm02@yahoo.com.br - www.facebook.com/ToqueDePrimeira

Benfica, de Brumadinho, perde para o Conquistano, de Itaguara e está fora da Copa 381

Galeria de Fotos

O Benfica Futebol Clube do apaixonado desportista Ludovico Dias conhecido como “DOCA” terminou sua trajetória com brilhantismo em mais um grande evento intermunicipal perdendo em seus domínios por 2 a O para a tradicional e premiada equipe do Conquistano  de Itaguara, um osso duro de roer.

O Benfica apesar de fazer dois bons jogos não foi feliz e sucumbiu tanto lá em Itaguara onde perdeu por 2 a 1 num jogaço e tinha esperança de reverter em seus domínios em Brumadinho mais acabou vacilando e foi surpreendido pelo Conquistano que marcou dois gols e selou a saída do Benfica da Competição. Em Brumadinho Doca esperava contar com seu zagueiro principal “Negão” que não compareceu no primeiro jogo e nem seu atacante Natan, porem Negão que também disputava no mesmo dia a semi-final em Conselheiro Lafaiete á tarde  do mesmo dia não compareceu e DOCA mais uma vez teve que improvisar a sua retaguarda.

O jogo decisivo

O Jogo no estádio do canto do Rio foi leal e bem disputado, e apitado pelo experiente arbitro da Federação Mineira Antônio Willian Gomes auxiliado por Helton Pedroso e Junior Giovane que durante a partida teve que segurar o ânimo da moçada dando cartões amarelos e expulsando dois jogadores  um de cada lado, primeiramente teve a expulsão do lateral do Benfica Rafael Apolinário que já tinha um cartão amarelo, e 20 minutos depois do bom atacante Rangel do Conquistano ambos no segundo tempo..

Mas ainda no primeiro tempo o Benfica poderia ter matado o jogo após uma bonita jogada do atacante Ricardinho com Valentino que passou para Paulo Henrique que perdeu cara a acara com Travinha desperdiçando uma chance de ouro. Apesar do placar em branco e precisando de fazer um gol para provocar a disputa de  pênaltis, o jogo  do Benfica era bom, mas o técnico Claudinho sabia da necessidade do adversário em marcar montou um esquema de contenção com o bom meia Graziane, tocando bola para os lados do campo e fazendo a triangulação com Vinicius e Tomè. Do lado de fora Chumbinho, José Eustáquio e De Rossi que acompanharam a delegação incentiva a equipe e estavam preocupados com as estocadas do time da casa em alguns lances. Final do primeiro tempo.

Tudo ou nada nos minutos finais

Segundo com 10 jogadores para cada lado o jogo melhorou muito, Doca fez todas cinco substituições que podia colocando a equipe para frente e o Conquistano explorava os contra ataques com os garotos bons de bola, Vinicius, Leo, Rangel, Caíque e Tomé depois João correndo muito em cima da zaga do Benfica que tinha a firmeza de Josimar e a virilidade de Diego que foi considerado o “melhor em Campo”.

Aos 28 minutos do segundo tempo num desses contra ataques mortais a equipe vermelha e branca de Itaguara sofreu falta na intermediaria, o lateral Leo chutou forte no meio do gol, o goleiro Rafael  encoberto pela barreira deu um passo em falso com o campo molhado e a bola caiu e fundo  da rede aumentando mais o desespero da equipe da casa que tinha que fazer mais gols. Daí em diante o Benfica teve mais oportunidades com o Rafael chutando para fora, e com Natan de cabeça tirando tinta da trave.

A  jovem e boa equipe de Itaguara

O Conquistano bem entrosado e com jogadores rápidos e jovens pouco depois ampliou o placar com Vinícius com uma partida brilhante, acompanhados pela segurança do setor defensivo de Yuri, pirado, Daniel e Leo. No ataque Tomé dava muito trabalho para zaga do Benfica muitas vezes no mano a mano com Diego, Cezar, Rangel e Caíque sempre surpreendiam.

Assim despede-se da Competição com cabeça erguida e dever cumprido  o valente e limitado Benfica, pois como disse o seu coordenador, o Benfica não foge da raia e participa de todos os eventos mesmo sendo uma equipe da segunda divisão do campeonato de Brumadinho e com pouco ou quase nenhum apoio local, e mesmo perdendo a equipe foi confraternizar no CT do BENFICA  sitio nos Pires ás margens do Paraopeba onde a comissão técnica e atletas já pensavam no Torneio de inicio de ano da liga e Campeonato Classista de Betim. Fez presença nas comemorações o desportista GUTE do Brumadinho futebol Clube que foi dar apoio moral ao DOCA , os amigos Jesus Coelho e Jaumilane Pereira.

Vale Doca - Valeu Benfica

Parabéns ao Conquistano que segue firme na competição e vai enfrentar agora a ótima equipe da cidade, a seleção da liga de Brumadinho comandada curiosamente, pelo experiente e veterano Bizite em duas partidas, sendo a primeira em Brumadinho no próximo sábado as 16 horas talvez no mesmo estádio do Canto do Rio, pois o Ernestão está em manutenção para Copa Itatiaia que começa dia 15 de dezembro, e a segunda partida, em Itaguara com vantagem para o Conquistano que ganhou duas partidas conforme regulamento que premia apenas a segunda fase da competição.

O próximo adversário

Bizite de olho no adversário do final de semana  comentou a expulsão do atacante velocista do Conquistano para primeiro jogo, disse já trabalhou com a maioria dos atletas adversários pois também viveu e trabalhou lá em Itaguara por mais de cinco anos,” acho que não vai ser fácil, mas vamos pro jogo”.

Enfim nossa reportagem agora foca na seleção de Brumadinho que tem uma animada torcida e no final da Copa 381.

Nossos agradecimentos ao Benfica pela acolhida a nossa reportagem e desejamos sucesso nos próximos projetos.

Ficha Técnica

CONQUISTANO 2  X 0  BENFICA

BENFICA

DIRETOR PRESIDENTE E TECNICO - Ludovico Dias – DOCA - Auxiliar: Marreco

Jogadores: Rafael, Gustavo, Josemar, Diego, Lucas, (Ronie) Ozanan, Guilherme( Natan), Valentino, Ricardinho (Regis), Guilherme Silva,(Ítalo) Paulo Henrique(Davi) mais Joubert, Ederson, Geigerson

CONQUISTANO

PRESIDENTE: CÁSSIO - TÉCNICO: CLAUDINHO

Jogadores: Travinha, Daniel, Yuri, Pirado, Vinicius, Léo, Caíque, César, Tomé, Graziane, Rangel (João)..