www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@yahoo.com.br

   
 
Olimpique vai decidir o Amadorão de Araxá pela primeira vez
Equipe de Tapira eliminou o atual campeão amador com gol aos 40 minutos do 2º tempo

Pela primeira vez em sua história o Olimpique de Tapira vai decidir o Campeonato Amador da 1ª Divisão


Pela primeira vez em sua história o Olimpique de Tapira vai decidir o Campeonato Amador da 1ª Divisão organizado pela Liga Araxaense de Desportos (LAD). A equipe tapirense eliminou o Vila Nova, que é o atual campeão da competição, ao derrotá-lo no domingo, 28, por 1 a 0 com um gol marcado aos quarenta minutos do segundo tempo. A partida foi disputada no Estádio Municipal Fausto Alvim.

O Vila Nova teve o domínio da partida até os quinze minutos do primeiro tempo, porém não conseguiu transformar sua superioridade em chances de gols. A equipe de Tapira foi equilibrando o jogo aos poucos até torná-lo igual.

A única chance de gol da etapa inicial foi da equipe tapirense. O meia Clesinho cobrou falta pela direita buscando o ângulo esquerdo do goleiro Waguinho, que esticou-se todo e realizou uma grande defesa colocando a bola pra fora.

O goleiro Dida, que retornou ao Olimpique após ficar uma rodada afastado devido a uma contusão na panturrilha, voltou a sentir dores no local e foi substituído por Jhony aos trinta e dois minutos.

O primeiro tempo terminou empatado sem gols e na volta do intervalo o treinador Gúti fez uma substituição no Olimpique colocando o rápido Robinho no lugar do apagado Ricleber. A modificação começou a surtir efeito logo aos oito minutos quando Robinho driblou dois marcadores e foi derrubado na área. O árbitro Marcílio Adriano não marcou o pênalti e prejudicou a equipe tapirense.

Precisando da vitória o treinador Gúti sacou o zagueiro Joãozinho, o volante Barroso e o meia Ariterlan para colocar os atacantes Alex, Gabriel e Fábio Tapira. Aos dezoitos minutos o Olimpique perdeu uma chance de gol incrível. O atacante William bateu de fora da área e a bola bateu na trave esquerda de Waguinho voltando nos pés de Fábio Tapira, que de frente para o gol e sem marcação chutou por cima da meta.

Recuado em seu campo de defesa e sem conseguir encaixar nenhum contra ataque, o Vila Nova preferiu fazer com que o tempo passasse já que o empate era o suficiente para que a equipe chegasse na final do Amadorão. Os jogadores tricolores sempre solicitavam atendimento depois de divididas contra os adversários alegando contusões fazendo com que o jogo fosse paralisado por diversas vezes.

Melhor em campo durante todo o segundo tempo, o Olimpique teve a sua luta em busca do gol premiada aos quarenta minutos. O volante Cafu cobrou falta pela direita e Fábio Tapira desviou a bola entre os seus marcadores. O goleiro Waguinho fez mais uma bela defesa evitando que a bola entrasse no seu ângulo direito, porém no rebote ela sobrou para Robinho, que livre de marcação estufou as redes marcando o gol da classificação da equipe de Tapira.

O Olimpique ainda poderia ter ampliado com Gabriel, que driblou um marcador e invadiu a área, mas o Waguinho realizou mais uma defesa difícil na partida. A vitória por 1 a 0 confirmou a equipe tapirense pela primeira vez em sua história na decisão do Amadorão. A última vez que o time de Tapira esteve perto de decidir o título foi em 1999 quando foi eliminado nas semifinais pelo Santa Terezinha.

Ficha Técnica
Jogo: OLIMPIQUE 1 X 0 VILA NOVA
Local: Estádio Municipal Fausto Alvim
Data: 28/11/2010

OLIMPIQUE: Dida (Jhony), Chambinho, Joãozinho (Gabriel), Luciano e Wilton Sargento; Cafu, Barroso (Fábio Tapira), Ariterlan (Alex) e Clesinho; William e Ricleber (Robinho).

Treinador: Gúti.

VILA NOVA: Waguinho, Matheus, Marcelo Tormin, Dudu Pop Shop e Thiago Piriá; Renê, Lineker, Dalmer (Foguinho) e Éder; Harlen (Bruninho) e Victor.

Técnico: Fernando Guimarães.

Gols:
OLIMPIQUE: Robinho (40’ do 2º tempo).

Cartões Amarelos:
OLIMPIQUE: Chambinho, Luciano, Cafu, Alex e Fábio Tapira.
VILA NOVA: Victor.

Árbitro: Marcílio Adriano. Assistentes: Baltazar Júnior e Sebastião Aparecido.