Copa Itatiaia - Belo Horizonte e Região Metropolitana

 O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

   
 

Estrela, de Raposos, é o campeão do aniversário de  40 anos da Liga da cidade

Time conquistou seu décimo título municipal em edição comemorativa da Liga de Raposos  

Estrela detém quase 25% dos títulos de Raposos

Os torcedores e os dirigentes do Estrela Futebol Clube, de Raposos, ainda comemoram o título do campeonato dos 40 anos da Liga de Desportos de Raposos (Lider).

O título municipal, o décimo na história do Azulão, foi conquistado em decisão com o Tabajara, finalista pela primeira vez. Após vencer o primeiro jogo da final por 2 a 0, o empate sem gols no segundo jogo foi o suficiente para o time estrelado levantar seu quinto caneco entre os sete últimos campeonatos disputados em Raposos.

O Estrela foi campeão com uma campanha de quatro vitórias, três empates e duas derrotas, com 11 gols marcados e cinco gols sofridos. Nas semifinais, o time eliminou o rival Ideal, clube com que protagonizou 21 decisões municipais, 14 delas vencidas pelo Ideal, que é o principal papão de Raposos. O presidente da Liga de Raposos, Raimundo Nonato, dimensiona a rivalidade entre os dois principais clubes do futebol amador local:

"Quem vive a várzea raposense sabe que tamanha rivalidade não é vista nem em clássicos do futebol profissional", disse.

Sem desânimo

Apesar da insatisfação pelo fato do município da região metropolitana da capital não ter sido indicado para a disputa da 48ª Copa Itatiaia, Nonato não desanima e planeja as futuras competições. "Desde 1968 que Raposos conhece, a cada ano, seu campeão amador", ressaltou.

Além do Municipal e da Série B, outras duas competições são disputadas no adulto. Em 2008, a Sociedade Esportiva Suburbana foi campeã da Copa Protominas e da Taça Cidade de Raposos.

A equipe do site www.futebolamadordeminas.com - O Maior Site de Futebol Amador do Brasil, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Estrela Futebol Clube pela conquista do Campeonato Municipal de Raposos, edição de 2008.

Marco Antônio Caetano de AndradeEditor