www.futebolamadordeminas.com

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Ferroviária, da Pedreira Prado Lopes, quebra jejum e conquista a Copa Kafunga de Juniores

A Ferroviária, da Pedreira Prado Lopes, acabou com um longo jejum sem títulos ao conquistar a Copa Kafunga de Juniores, ontem de manhã, no campo do Tupinense, ao vencer o Bonfinense, por 3 a 1, gols de Ticão, Véio e Bill, contra um de Ronan para o adversário. A decisão foi assistida por bom público, e contou com a presença da filha de Kafunga, Valéria Leite Bastos, e do coordenador do evento, César Dias Duarte.

O jogo começou equilibrado e só aos 28 minutos a Ferroviária conseguiu abrir o marcador com Ticão, que aproveitou cruzamento para fazer um belo gol de cabeça. O Bonfinense tentou uma reação, mas a situação ficou complicada com a expulsão do meia Du. O Bonfinense, aos poucos, foi retomando o equilíbrio da partida, mas acabou sofrendo pressão ao final de primeiro tempo, quando a Ferroviária conseguiu mandar duas bolas na trave do gol de Saad.

No segundo tempo, o jogo voltou a ficar equilibrado nos primeiros minutos. O Bonfinense era mais disposto, e chegou ao empate aos 30 minutos, com Ronan. Daí em diante, a equipe do Bonfinense não conseguiu se conter em campo e passou a parar o adversário com faltas, que resultaram na expulsão de Neném. Com dois jogadores a menos, o Bonfinense não conseguiu segurar a Ferroviária, que chegou ao segundo gol, com Véio, aos 35 minutos, aproveitando cruzamento de Bill.

O árbitro Waldeir Nogueira foi obrigado a expulsar o terceiro jogador de campo. O meia Marquinhos, da Ferroviária, por reclamação e, logo depois outra, mostrou o terceiro vermelho para Buiu, do Bonfinense, por jogo violento.

A partida ficou tensa nos minutos finais, mas mesmo assim a Ferroviária foi à frente e conseguiu consolidar o título com seu terceiro gol. Aos 43 minutos, Bill sofreu pênalti, que ele mesmo converteu para fazer 3 a 1. A penalidade deixou jogadores e comissão técnica do Bonfinense revoltados, ao ponto de, após o jogo, o massagista Moacir agredir o árbitro Waldeir Nogueira. Os jogadores também cercaram em campo, numa tentativa de agredir o árbitro, mas nada de mais grave aconteceu.

O árbitro Waldeir Nogueira teve como assistente André Augusto Anjos Couto e Ronaldo Ferreira Costa. O árbitro reserva foi Paulo Henrique Camargos.

Equipes

Associação Ferroviária Esportiva: Wânderson; Robinho (Bazeca/Véio), Júnior, Fabinho e Willian; Marquinhos, Ti Branco, Adonai e Ticão (Huraí); Bil e Abel. Técnico: Fernando Moreira. 

Reservas: Doido, Fernando, Hurai, Véio, Negão e Felipe. 

Diretor: Lázaro Rocha, o Lazinho. Auxiliar técnico: Fofão. Massagista: Maurício Rodrigues.

Bonfinense: Saad; Robson (Ronan), Gu, Neném e Edgar; Alemão (Tico), Bala, Du e Hamilton; Felipe (Buiu) e Gusmão (Rafa). 

Técnico: Zinho. Diretor: Mazarino. Massagista: Moacir.

A equipe do site www.esportesamadores.hpg.com.br, o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes da Associação Esportiva Ferroviária, da Pedreira Prado Lopes,  pela brilhante conquista do título de Campeão da Copa Kafunga de Juniores  da temporada de 2004.

Marco Antônio Caetano de Andrade

futebol1.gif (4527 bytes)